Em homenagem aos 109 anos da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, celebrados nesta quinta-feira (18), o presidente da Frente Parlamentar Cristã, deputado estadual João Luiz (Republicanos), apresentou uma Moção de Parabenização, na qual reconhece o trabalho e os serviços prestados pela congregação ao longo de mais de um século de atuação no Brasil.
Ao parabenizar a Assembleia de Deus, o parlamentar ressaltou o trabalho desempenhado pela igreja e destacou a ajuda a segmentos que, muitas vezes, não conseguem o amparo do Estado ou da iniciativa privada. “A determinação do trabalho e da fé transformam a igreja em uma mão amiga que se estende aos aflitos e necessitados. E, com muita responsabilidade e compromisso, a Assembleia de Deus tem desempenhado esse papel com muita maestria, pregando o evangelho e realizando um trabalho social de grande relevância à sociedade brasileira”, destacou João Luiz.
O Republicano ressaltou, ainda, a presença da igreja Assembleia de Deus em lugares distantes e de difícil acesso na Região Amazônica. “A igreja vai aonde o poder público não consegue chegar, levando à Palavra de Deus,cidadania e solidariedade às comunidades mais distantes da nossa região”, enfatizou.
A Assembleia de Deus é considerada a maior denominação evangélica do país, com mais de 22,5 milhões de membros.
Origem
A igreja Assembleia de Deus foi fundada dia 18 de junho de 1911, em Belém (Pará), resultado do trabalho dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que no início do século 20 receberam, em profecia, a ordem de pregar o evangelho em um lugar chamado Pará. Ao pesquisarem no mapa, descobriram que era um local distante, localizado na Amazônia. Sem dinheiro e sem entenderem o idioma português, partiram de Nova York rumo a capital paraense. A dupla desembarcou em Belém no dia 19 de novembro de 1910, onde conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cederam sua casa para as reuniões pentecostais. Depois de vários encontros, em 18 de junho de 1911 os suecos fundaram, em Belém, a Missão da Fé Apostólica, que sete anos depois foi registrada como Assembleia de Deus.
Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)
Texto: Assessoria do Deputado
Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409
Foto: Mauro Smith