Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Dema indicia homem que espancou e causou morte de filhote de cachorro no bairro Cidade de Deus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Dema indicia homem que espancou e causou morte de filhote de cachorro no bairro Cidade de Deus

06/11/2020
Compartilhar

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil do Amazonas, indiciou um homem de 32 anos por ter espancado e causado a morte de um filhote de cachorro, de dois meses de idade, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O crime foi registrado na tarde do dia 8 de outubro deste ano. É o primeiro indiciamento por maus-tratos no estado após a mudança na legislação ambiental que endureceu as punições pelo crime contra animais domésticos e silvestres no Brasil.
Conforme o titular da Dema, delegado Herbert Lopes, outros quatro casos estão em diligências investigativas a fim de apurar os crimes de maus-tratos contra animais. As ocorrências foram registradas na capital. Só no mês de outubro, foram registradas 51 denúncias de violência praticadas contra animais.
“Foi o primeiro indiciado, no Amazonas, já dentro das alterações na legislação brasileira sobre maus-tratos que, agora, preveem pena de dois a cinco anos para os autores. Nesse caso, em específico, o infrator desferiu vários socos no cachorro SRD de nome Lorde. A violência foi tanta que ele teve vários ossos quebrados”, disse Lopes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência em que o crime foi noticiado, registrado pela tutora do animal, o crime foi praticado pelo companheiro da filha dela na rua São Domingos Sávio, Cidade de Deus. O homem espancou o cachorro, debilitando-o a ponto de ser necessária a eutanásia no animal. Um laudo médico da clínica veterinária foi anexado ao inquérito. O infrator já tinha outra passagem policial pelo crime de injúria.
“Dos 51 casos denunciados, a Dema indiciou esse infrator e ainda estamos com outros quatro em diligências investigativas. Os demais foram improcedentes para maus-tratos, cabendo somente orientações ao mantenedor do animal”, informou Herbert Lopes.
De janeiro a outubro de 2020, foram registrados 384 boletins de ocorrência referentes ao crime de maus-tratos a animais silvestres ou domésticos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, SSP-AM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SES AM carreta da saude foto evandro seixas ses
Governo do Amazonas

Carreta da Saúde inicia atendimentos na zona oeste, nesta segunda-feira

02/06/2025
CAMINHOS SEGUROS ENCERRA COM PRISAO DE 139 PESSOAS NO AMAZONAS FOTOS DIVULGACAO PC E SSP AM 2 1024x570 1
Governo do Amazonas

Caminhos Seguros encerra com prisão de 139 pessoas no Amazonas

02/06/2025
PMAM registra maior apreensao de drogas da historia do estado com 65 toneladas 2 Fotos Diego Peres Secom e Divulgacao PMAM 1024x682 1
Governo do Amazonas

PMAM registra maior apreensão de drogas da história do estado com 6,5 toneladas

02/06/2025
SSP AM GOVERNO DO AMAZONAS LANCA OPERACAO IMPACTO NO MUNICIPIO DE PARINTINS FOTOS VICTOR LEVY SSP AM 2 1024x768 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas lança Operação Impacto no município de Parintins

02/06/2025
bilhete passagem barco gratuidade 1024x682 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Procon-AM alerta consumidores na compra de passagens aéreas e fluviais para o município

02/06/2025
APRESENTACAO DOS NOVOS ALUNOS SOLDADOS DA PMAM FOTO ANTONIO LIMA SECOM 3
Governo do Amazonas

Segunda turma de alunos soldados da Polícia Militar do Amazonas se apresenta para início do Curso de Formação

02/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus