A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou nesta terça-feira (16), durante a sessão plenária virtual, o Projeto de Lei (PL) nº 188/2020, que pretende incluir no calendário de eventos do Município de Manaus, o “Dia Municipal do Protetor de Animais”. Na mesma pauta, o plenário deliberou, ainda, o PL nº 186/2020, que institui no calendário oficial de eventos da cidade, o dia 8 de março como o “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio”. As propostas são de autoria do vereador Professor Gedeão Amorim (MDB) e seguem, agora, para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
De acordo com o artigo primeiro do projeto 188/2020, fica instituído o ‘Dia Municipal do Protetor de Animais’’, a ser celebrado, anualmente, em 4 de outubro.
“Os protetores de animais são replicadores de amor. Muitas vezes, mesmo sem condições financeiras, resgatam, cuidam e, na maioria das vezes, arcam com as despesas de tratamento veterinário desses animais e, nada mais justo, homenageá-los”, justificou o parlamentar.
Dia Municipal de Combate ao Feminicídio
Da mesma forma, também começou a tramitar o projeto 186/2020 que institui no calendário oficial de eventos da cidade de Manaus, o dia 8 de março, como o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio.
O autor da matéria ressalta a importância do PL para reflexão da violência contra a mulher.
“Este Projeto de Lei se justifica pelo aumento significativo da violência contra as mulheres que, em alguns casos, infelizmente resulta no feminicídio, o qual é caracterizado pelo assassinato das vítimas, por sua condição de gênero. Precisamos somar a essa luta e levar cada vez mais informação”, ressaltou Professor Gedeão.
Texto: Rick Olliver – Assessoria do vereador Gedeão Amorim
Foto: Robervaldo Rocha-Dircom/CMM
O post Deliberados PLs que instituem o Dia do Protetor de Animais e de Combate ao Feminicídio apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.