O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) apresentou requerimento e votou favorável à intervenção federal na saúde do Amazonas. De acordo com o parlamentar, a ausência de gestão adequada diante da pandemia do Coronavírus no Estado o levou a optar por pedido de atenção e atuação imediatas do Governo Federal.
“Nossa saúde está visivelmente sem rumo. Nossos profissionais estão adoecendo e morrendo na linha de frente. Nossa população está distribuída em toda a cidade sem saber onde de fato há estruturada adequada para atendê-la. E só o que temos é ‘zero informação’. O Governo do Estado tem guardado sigilo sobre tudo que diz respeito às medidas, contratos e utilização de recursos recebidos. É preciso gestão maior neste momento. É de vidas que estamos falando. Das nossas e dos nossos queridos amigos e familiares. Não podemos esperar”, disse o parlamentar.
Para Delegado Péricles, uma atuação técnica e efetiva do Governo Federal junto aos órgãos de saúde do Estado é capaz de minimizar os efeitos desastrosos que o coronavírus já traz não só à capital, mas ao interior do Amazonas. “Quando falo de intervenção federal, falo de tomada técnica de ações efetivas, de transparência de atos junto aos poderes e à sociedade civil. Falo de especialistas capazes de gerenciar uma crise que cresce a cada dia. Precisamos desse apoio e ele deve vir na forma de intervenção. Acredito na sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro que, por meio do Ministério da Saúde, já se mostrou disposto e eficiente no sentido de apresentar reforços e combater o avanço do vírus no Estado”, concluiu.
Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)
Texto: Assessoria do Deputado
Lucas Prata (92) 99246-8916
Marília Pimenta (92) 98110-1244
Foto: José Zamith