Vinte quatro horas após entrar com pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) afirmou aguardar por assinaturas de adesão dos outros parlamentares. Com três assinaturas registradas, Péricles espera atingir total de oito necessárias para instauração da comissão.
“Diante do momento de caos e pandemia em que vivemos, precisamos nos unir e agir de forma efetiva para saber o que tem sido feito com todo o dinheiro da população que deveria ser destinado à saúde do nosso estado. São muitas vidas em jogo”, destacou.
O parlamentar reforçou, ainda, que na próxima semana espera alcançar as assinaturas necessárias. “Espero atingir esse total de assinaturas até a próxima terça-feira (5), considerando o número de deputados que se manifestou favorável à CPI durante sua apresentação”, avalia.
O deputado deu entrada no pedido de instauração de CPI na última quinta-feira (30). De acordo com ele, a fiscalização sobre cada centavo na atual gestão é importante medida para assegurar transparência, melhorias efetivas no sistema de saúde em momento de coronavírus e, principalmente, evitar mais mortes decorrentes de má gestão.
Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)
Texto: Assessoria do Deputado
Lucas Prata (92) 99246-8916
Marília Pimenta (92) 98110-1244
Foto: José Zamith