Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Delegacias da capital serão reformadas por detentos do sistema prisional, anuncia secretário da Seap
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Delegacias da capital serão reformadas por detentos do sistema prisional, anuncia secretário da Seap

28/11/2020
Compartilhar

As 30 Delegacias de polícia Civil de Manaus devem ser revitalizadas, a partir do ano que vem, por detentos do sistema prisional do estado. A informação foi dada pelo secretário de Administração Penitenciária, coronel Vinícius Almeida, durante entrevista ao programa “Segurança em Foco”, da Rádio Encontro das Águas, na manhã deste sábado (28/11). A revitalização das unidades é prioridade do calendário do programa “Trabalhando a Liberdade”, disse.

O “Segurança em Foco” é veiculado aos sábados, das 8h às 10h, na Rádio Encontro das Águas 97,7 FM, e é produzido em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Durante a entrevista, o secretário de Administração Penitenciária destacou os avanços no trabalho de remição de pena realizado com os internos do sistema prisional amazonense. De acordo com o coronel Vinícius, os detentos estão sendo capacitados tecnicamente para romper laços com o crime e com facções criminosas, de forma que tenham condições de se reinserir na sociedade após o cumprimento das penas estabelecidas pelo Poder Judiciário.

“Iniciamos esse trabalho de capacitar os internos e dar oportunidade de conhecimento técnico e, em seguida, usar isso para beneficiar a própria sociedade, com obras dentro do sistema prisional, reduzindo bastante nosso custo; e também fora do sistema”, disse o titular da SEAP.

Vinícius Almeida disse que, ainda neste ano, a expectativa é fechar uma ata de registro de preço para que o projeto de revitalização dos 30 Distritos Integrados de polícia de Manaus sejam reformados. “Quero adiantar que, no ano que vem, essa é uma meta muito próxima de ser realizada, vamos utilizar essa mão de obra toda para reformar todas as delegacias da capital do estado. A nossa meta e desafio é reformar todos os DIPs em um ano”, pontuou.

O secretário destacou, ainda, as medidas de rigor no sistema, como a retirada de tomadas de dentro das celas, o que ajuda a impedir o contato dos presos com pessoas do lado de fora da cadeia.

“Essa ideia é compreender que o crime não PODE ser retroalimentado, nós temos que quebrar essa cadeia histórica do crime. Primeiro, dando oportunidade àqueles que querem ter oportunidade para sair dessa vida. Segundo, mantendo um rígido controle de segurança dentro do sistema prisional”, afirmou o coronel.

Ainda nesse mês, a SEAP disponibilizou a mão de obra de 12 internos para a realização de diversos serviços no Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon). No local, os internos efetuaram a pintura e artes de três alojamentos do estabelecimento, entre outros serviços prestados.

Outras duas galerias da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na estrada do Puraquequara, ramal Bela Vista, estão passando por reforma, e 14 internos do programa estão participando dos serviços, que incluem obras de pintura, hidráulica e elétrica. A entrega do local está prevista para dezembro.

‘Trabalhando a Liberdade’ – Criado em 2019, o programa prevê o uso da mão de obra carcerária em reformas e manutenções dentro e fora das unidades prisionais. Em contrapartida, os reeducandos conseguem reduzir em um dia a sua pena a cada três dias trabalhados. Em 2020, são mais de 1,2 mil detentos inseridos no programa.

Os serviços realizados vão desde limpeza, pedreiro, elétrica, pintura, hidráulica, metalurgia, agrícola, roçagem, entre outros.

Entre as frentes de obras realizadas fora dos presídios, estão a revitalização do 1º DIP, delegacia da mulher, do idoso, roubos e furtos, manutenção da AM-070, Largo de São Sebastião, Vila Olímpica e batalhões da polícia Militar do Amazonas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, SSP-AM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: 25ª edição registra mais de 7,6 mil atendimentos na zona leste de Manaus

02/11/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 256 vagas de emprego para esta segunda-feira

02/11/2025
Governo do Amazonas

Operação Águia: Polícia Militar do Amazonas prende quatro pessoas e captura dois foragidos da Justiça

02/11/2025
Governo do Amazonas

Sejusc realizou mais de 1.030 atendimentos durante a 25ª edição do Governo Presente na zona leste de Manaus

02/11/2025
Governo do Amazonas

Em menos de uma hora, Corpo de Bombeiros controla incêndio de grandes proporções na zona leste de Manaus

01/11/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,5 mil consultas, exames e ações preventivas no Grande Vitória, neste sábado

01/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus