Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Delegacia Especializada em Combate à Corrupção vai criar canal aberto com a população do interior
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Delegacia Especializada em Combate à Corrupção vai criar canal aberto com a população do interior

05/10/2020
Compartilhar

A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) vai atuar, no interior do estado, com o apoio das Câmaras Municipais para a realização de audiências públicas para recebimento de denúncias e participação da população. A unidade foi inaugurada, nesta segunda-feira (05/10), pelo governador Wilson Lima, e será responsável pela investigação de crimes de corrupção praticados contra a administração pública nas esferas estadual e municipal.

Os assuntos a serem abordados vão desde o conceito de corrupção e as formas, aos tipos de crimes praticados contra a administração pública por funcionário público e por particulares. A intenção é criar um debate aberto com os representantes dos poderes públicos e os moradores dos municípios.

“Queremos fazer esse contato porque em uma denúncia as pessoas pouco denunciam para quem elas não sabem quem é, então, quando você está presente, como em uma audiência pública, você se coloca à disposição e coloca a delegacia num canal direto com a população”, explicou o titular da Deccor, delegado Guilherme Torres.

A unidade também vai subsidiar outros órgãos de fiscalização, a partir de demandas da Justiça. Segundo Guilherme Torres, estão em andamento as tratativas com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP-AM), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

“Estamos na primeira fase de implementação, então, nós estamos buscando parceiros de órgãos que possam colaborar com a nossa investigação. Fizemos parceria com o GAECO do Ministério Público, assim como fizemos os primeiros contatos com a Controladoria Geral da União, que sinalizou positivamente para a elaboração de um termo de cooperação, e o Tribunal de Contas que já reuniu com o presidente e deixou as portas abertas para formalizarmos o termo de cooperação e fazerem esse ajuste. Isso vai nos ajudar muito na nossa investigação, para que a gente possa dar o segundo passo que é ampliação”.

A delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, destacou que o Governo do Estado atendeu a um pedido do Ministério da Justiça para a criação da delegacia. “Existe uma recomendação do Ministério da Justiça no sentido que os estados façam essas delegacias, e nós prontamente a fizemos e hoje, com muito orgulho, o governador Wilson Lima prestou todo apoio e realmente fez com que fosse ampliada essa delegacia”.

Canais – As denúncias poderão ser feitas pelo disque-denúncia (3216-7304) e o 181. A nova unidade policial funciona na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul da capital.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 05/10/2020 05/10/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ações do Governo do Amazonas em saneamento básico são apresentadas em workshop promovido pelo MIT

11/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza pagamento para 96 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000

11/07/2025
Governo do Amazonas

“Amor em Canções”: Camerata de Violões e Canto Popular encantam o público em concerto no Teatro da Instalação

11/07/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Cidade de Deus

11/07/2025
Governo do Amazonas

Comitê Técnico-Científico do Governo do Amazonas apresenta workshop sobre a situação hidroclimática e tecnologias para o enfrentamento de eventos climáticos e ambientais

11/07/2025
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros atende primeira ocorrência com drone desenvolvido para combater incêndios

11/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus