Durante a sessão plenária virtual desta terça-feira (14/4), o presidente da Comissão de Água e Saneamento da Câmara Municipal de Manaus (Comasa/CMM), vereador David Reis (Avante), relatou que a Concessionária Águas de Manaus, o informou, que está cumprido o Decreto Municipal 4.791, publicado em 25 de março de 2020, que proíbe a suspensão do abastecimento de água por 60 dias, justificado pela situação de crise relacionada ao coronavírus.
David Reis disse que o gerente de responsabilidade social da empresa Água de Manaus, Semy Ferraz, entrou em contato com ele e explicou que a concessionária tem seguido e obedecido o Decreto Municipal 4.791, desde sua publicação. Ou seja, não há cortes no abastecimento a partir de 25 de março deste ano. Ainda segundo o representante da empresa, as únicas suspensões realizadas são de ligações clandestinas ou débitos anteriores ao decreto.
“Eu trago essa informação a essa Casa porque, se houver alguma denúncia diversa, quero ser comunicado para acionar a Águas de Manaus, e cobrar que tome as providências”, declarou o parlamentar.
David Reis enfatizou que o momento é delicado, por isso continua fiscalizando e cobrando a prestação de um serviço de qualidade. “Meu compromisso é com a cidade de Manaus e seus munícipes. Sou representante e cabe a mim ficar em alerta”, finalizou.
Texto: Elen Rebouças – assessoria do vereador David Reis
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post David Reis repassa informação sobre cumprimento de decreto que proíbe corte de água apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.