Durante a sessão virtual dessa quarta-feira (8/4), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador David Reis (Avante), se pronunciou a favor do Decreto da Prefeitura de Manaus que proíbe a suspensão dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na capital amazonense, por conta da pandemia do covid-19, por 60 (sessenta) dias, a contar da data de publicação, 25 de março de 2020.
O vereador David Reis, que é presidente da Comissão de Água e Saneamento da Câmara Municipal de Manaus (Comasa/CMM), enfatizou que, tanto ele quanto os demais vereadores, são procurados pela população para saber por que a Concessionária Águas de Manaus continua executando cortes e descumprindo o Decreto Municipal 4.791, que em seu 1° artigo diz que “fica suspensa a interrupção do fornecimento dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário prestados pela Concessionária Águas de Manaus, em função de inadimplemento do consumidor, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de publicação deste Decreto”.
David Reis relatou que tem dialogado com a empresa, na condição de presidente da Comasa e vereador de Manaus, ao longo desses dois anos, porém, a Concessionária continua a descumprir o Decreto Municipal. Por isso, o parlamentar sugeriu que a concessão deve ser defenestrada, caso insista em cortar o fornecimento de água durante a pandemia do covid-19.
“Nesse momento, em que o mundo está agonizando as pessoas precisam de água para se higienizar e proteger, como é que essa empresa descumpre as orientações do Poder Municipal e deixa a população sem água? O povo merece respeito, é lamentável”, concluiu David Reis.
Texto: Elen Rebouças – assessoria do vereador David Reis
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post David Reis cobra de empresa respeito ao decreto que proíbe corte de abastecimento de água apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.