O Departamento de Assistência Estudantil da Ufam (Daest) promove a segunda edição do Sarau da Assistência Estudantil, que terá como tema “Literatura dos Negros e Negras: Conversações sobre as desigualdades sociais”. O evento virtual ocorre no dia 17 de novembro, das 15h às 16h30 (horário Manaus), por meio da plataforma Google Meet.
O Sarau terá a participação de três convidados que discutirão obras selecionadas de autores negros. “Com a escolha desse tema queremos dar visibilidade às obras literárias dos escritores e escritoras negros do nosso país, tecendo conversações dessas obras com a desigualdade social no Brasil”, comenta Mônica Barbosa, diretora do Daest.
Uma das convidadas a abordar o tema é Camila Reis, que trará para o Sarau o livro “Olhos d’água” de Conceição Evaristo. Camila é estudante de Letras – Língua e Literatura Portuguesa da Ufam e pesquisa a literatura afro-brasileira.
Outra convidada é Kelly Vanessa, que apresentará o livro “Não pararei de gritar” de Carlos Assumpção. Kelly é manauara, atriz, produtora e professora de teatro. Idealizadora do Terça Poesia Preta (TPP), com transmissão ao vivo toda terça às 15h no seu perfil do Instagram @kellyvanessatpp.
Tarik Adão é o terceiro participante e vem com o livro “Ponciá Vivêncio” de Conceição Evaristo. Tarik é mestrando em Estudos Literários pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O sarau acontece no dia 17 de novembro, das 15h às 16h30 (horário de Manaus), pelo link: meet.google.com/hig-wshz-mpf
Para fazer sua inscrição para o Sarau acesse o formulário aqui.