A suspeita de fraudes nos documentos coletados pela CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) levou o relator da comissão, deputado Fausto Jr (PRTB), a solicitar a contratação de perícia grafotécnica para analisar os documentos.
O parlamentar suspeita que alguns arquivos coletados junto aos órgãos e empresas que prestam serviço à Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) tenham datas, valores e assinaturas falsificados.
As irregularidades, segundo o deputado, teriam objetivo de atrapalhar as investigações da CPI. Outra hipótese é tornar as fraudes menos graves perante a análise criminal.
“Estamos analisando centenas de documentos e constatamos várias divergências entre os arquivos coletados. Existem fortes indícios de irregularidades”, afirmou Fausto Jr. “Estou sugerindo à CPI a contratação de perícia grafotécnica para analisar as suspeitas de fraude”, acrescentou.
O presidente da CPI, deputado Delegado Péricles (PSL), aprovou a solicitação feita por Fausto Jr. Péricles destacou que outra possibilidade é o apoio do departamento de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil do Amazonas.
Segundo o deputado, o departamento tem condições de auxiliar a investigação, sem gerar custos à Assembleia Legislativa.
Gabinete do Deputado Fausto Jr. (PRTB)
Texto: Assessoria do Deputado
Hugo Bronzere (92) 99239-6271
Foto: Noa Magalhães