Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde entregam, na manhã desta sexta-feira (16), o relatório final da comissão para a Controladoria Geral do Estado (CGE). A agenda dá continuidade às visitas aos órgãos de controle – iniciadas ainda durante a CPI – e tem como objetivo o compartilhamento das provas e documentos obtidos pela comissão durante os 120 dias de trabalho.
“Nossa agenda terá como pontos de visita órgãos estaduais e federais. Na próxima semana, já temos prevista ida à Procuradoria da República no Amazonas. Nossa intenção é seguir atuando como decisivos colabores no processo de investigação de órgãos de controle sobre atos da gestão da saúde do nosso estado”, afirmou o deputado Delegado Péricles (PSL), presidente da comissão.
Para Péricles, é real a importância do relatório da CPI para o andamento de investigações e, segundo discurso do próprio parlamentar na Tribuna nessa quinta-feira (15), a prova disso são as operações e denúncias desencadeadas após evidências apresentadas pela Comissão.
“Já tivemos a operação da Polícia Federal no caso dos respiradores e, essa semana, a denúncia do Ministério Público do Estado sobre os exames superfaturados no interior do Amazonas. É a CPI, mesmo depois de seu fim, atuando de forma decisiva no combate à corrupção no Amazonas”, concluiu.
Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)
Texto: Assessoria do Deputado
Lucas Prata (92) 99246-8916
Marília Pimenta (92) 98110-1244
Foto: José Zamith