Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Cosama instala “pia comunitária” no Hospital 28 de Agosto
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Cosama instala “pia comunitária” no Hospital 28 de Agosto

19/05/2020
Compartilhar

A Companhia de saneamento do Amazonas (Cosama) instalou, nesta terça-feira (19), a primeira pia comunitária em Manaus, mais especificamente no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A finalidade é proporcionar às pessoas que ficam na área externa do local um meio para a higienização das mãos, como forma de prevenir e evitar a disseminação do NOVO coronavírus (Covid-19).
Para ajudar no combate ao Covid-19 na capital, a Companhia vai ampliar o projeto das pias comunitárias para os demais hospitais públicos da cidade e postos de saúde. Segundo o presidente da Cosama, Armando do Valle, a instalação das pias em espaços públicos é uma orientação de trabalho do Governador do Amazonas, Wilson Lima. A iniciativa visa proporcionar água gratuita para as pessoas intensificarem a higienização como forma de se prevenirem do contágio pelo NOVO coronavírus.
“O Governador, Wilson Lima, orientou que nós implantássemos esse projeto em Manaus para darmos condições para as pessoas que estão na área externa dos hospitais se prevenirem do vírus da Covid-19. Nossa atuação de trabalho é no interior do Estado, mas implantar esse projeto em Manaus é importante, pois estamos contribuindo no combate da doença através das pias comunitárias. Lavar as mãos com água e sabão PODE reduzir em 40% a contaminação, segundo os órgãos de saúde, por isso é importante esse trabalho”, afirmou Valle.
O projeto “Pias Comunitárias” foi lançado no interior do estado, nos municípios onde a Cosama presta serviços de abastecimento e fornecimento de água, para atender as pessoas em locais estratégicos, onde o fluxo de movimentação é intenso.
Mais pias, mais prevenção – Está previsto para os próximos dias a instalação de aproximadamente 30 pias comunitárias nos órgãos de saúde do Governo do Estado.
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Cosama entrega 50 mil copos e instala pontos de hidratação no Festival do Peixe Ornamental de Barcelos

31/01/2026
Governo do Amazonas

Técnica de Adubação com Preparo de Áreas é tema de curso da Sepror para 20 produtores em Rio Preto da Eva

31/01/2026
Governo do Amazonas

Saúde AM Digital amplia telessaúde em Santa Isabel do Rio Negro e atende mais de 14 mil moradores

31/01/2026
Governo do Amazonas

Rafaela Nascimento fica com o vice-campeonato mundial de Jiu-Jitsu No-Gi e representa projeto Jovens Embaixadores no Ibirapuera

31/01/2026
Governo do Amazonas

FVS-RCP realiza testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites na zona leste de Manaus durante Governo Presente

31/01/2026
Governo do Amazonas

Governo Presente levou mutirão de serviços ao Puraquequara e ampliou acesso da zona rural a serviços essenciais

31/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus