Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Competências digitais de professores são tema de pesquisa para profissionais da rede estadual
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEDUC

Competências digitais de professores são tema de pesquisa para profissionais da rede estadual

22/06/2020
Compartilhar

Diagnóstico vai permitir traçar planos de formação que atendam às necessidades dos docentes
 
Identificar as competências digitais que os professores da rede pública estadual dominam e as que precisam ser aperfeiçoadas é o foco da “Autoavaliação de Competências Digitais de Professores” que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto está realizando, via Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), em parceria com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb). A partir do diagnóstico, a equipe de formação vai apresentar um plano de ação que atenda a essas necessidades expostas.
O questionário estará no ar de 22 de junho a 10 de julho e pode ser respondido por todos os professores da rede pública estadual. A participação não é obrigatória, entretanto o maior número de respostas resulta numa abordagem mais assertiva e eficaz dos formadores em relação aos educadores.
Ana Lucena, coordenadora do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), diz que é importante ter este retorno dos professores para que as formações atendam ao propósito de estarem ligadas à realidade dos docentes.
“A ferramenta vai ser importante para que as formações estejam fincadas na realidade dos professores, para que eles, com as competências digitais, possam buscar alternativas para as dificuldades que vão surgir na sua prática pedagógica”, aponta.
Acesso – Para responder o questionário, o professor ou professora deve acessar o endereço eletrônico https://www.guiaedutec.com.br/educador e efetuar seu cadastro. A guia de cadastro deve ser totalmente preenchida. Os dados informados não mantidos em sigilo. A seguir, deve selecionar o perfil “Professor”.
A plataforma é intuitiva, e o questionário contém 23 perguntas das áreas Pedagógica, Cidadania Digital e Desenvolvimento Profissional. Cada área tem quatro competências. Portanto, são avaliadas 12 competências quanto à integração das tecnologias no dia a dia. O resultado da Autoavaliação é expresso em uma devolutiva que mostra o perfil do docente em cinco níveis de apropriação, em cada área e em cada competência: exposição, familiarização, adaptação, integração e transformação.
O resultado da pesquisa com os professores da rede pública estadual do Amazonas está previsto para ser divulgado no dia 20 de julho, e a apresentação do plano e ação para o dia 24 de julho. A meta é alcançar 50% dos professores e 70% das escolas do estado.
FOTOS: Divulgação

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Secretaria de Educação do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 1024x683 1
DestaqueSEDUC

“Foi um sonho que eu sempre tive”, diz candidata ao realizar exame supletivo da Secretaria de Educação

27/07/2022
Euzivaldo Queiroz Seduc AM 2 1024x682 1
MancheteSEDUC

Rede estadual de ensino têm até 18 de julho para inscrever projetos no prêmio ‘Respostas para o Amanhã’

28/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 21 at 14.55.04 1024x686 1
MancheteSEDUC

Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado

21/06/2022
Educacao Fotos Euzivaldo Queiroz 5 1 1024x686 1
EducaçãoSEDUC

Da escola para o trabalho: estudantes conhecem rotina da Secretaria de Educação

09/06/2022
Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 27 1024x683 1
DestaqueSEDUC

Secretaria de Educação inicia treinamento sobre Censo da Educação Básica com municípios do interior

08/06/2022
WhatsApp Image 2022 05 19 at 10.44.08 1024x682 1
SEDUC

Professora da rede estadual leva convidados à sala de aula para mostrar Matemática em cada profissão

19/05/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus