Vereadores que compõem a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM) reuniram-se, nesta terça-feira (24), com a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, para obter informações mais detalhadas sobre como será feito o pagamento do abono salarial referente aos recursos repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), aos profissionais da área.
A secretária confirmou o pagamento do abono, que este ano beneficiará aproximadamente 12 mil profissionais, inclusive, da educação infantil, para até antes do Natal.
Em princípio, a ideia é que os valores sejam incluídos na folha de pagamento de dezembro, mas, caso isso não seja possível, o mesmo será efetuado em folha extra.
A garantia do pagamento, em meio à pandemia, é explicada pela melhora na economia local, e atribuída aos resultados obtidos por Manaus, no último ranking que mede o índice de crescimento na educação e colocam a capital amazonense entre as dez melhores cidades do país no Ideb.
A reunião foi coordenada pela presidente da Comed, Professora Jacqueline (Pode), e teve as participações dos vereadores Gedeão Amorim (MDB), Fransuá (PV), Professor Samuel (PL) e Gilvandro Mota (PSDB), além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e o subsecretário de administração e finanças da Semed, Thiago Balbi.
Texto: Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Comissão de Educação da Câmara Municipal pede esclarecimentos sobre repasse do Fundeb apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.