Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Comissão convoca secretários municipais de saúde para esclarecimentos sobre Covid-19
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Comissão convoca secretários municipais de saúde para esclarecimentos sobre Covid-19

26/05/2020
Compartilhar

A presidente da Comissão de saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputada Mayara Pinheiro(PP), anunciou nesta terça-feira (26), uma reunião online, na sexta-feira (29) com os secretários municipais de saúde. O objetivo é verificar como está o combate ao coronavírus e quais carências de cada prefeitura.

“O avanço no número de casos no interior é preocupante e corresponde a 53% do total de registros do estado. Por isso, precisamos reforçar o acompanhamento direto com os municípios, pois as dificuldades são muitas como o problema na transferência de pacientes de alta complexidade por causa da instabilidade.Dessa forma, sugeri um protocolo específico de ações como contratação de médicos, reforço no tratamento precoce e acompanhamento laboratorial. Com medidas efetivas, vamos coibir o avanço da doença”, explicou.

Desde o início da pandemia, diversos ofícios de cobrança, sobre o plano de enfrentamento, foram enviados à Secretaria Estadual de saúde (SUSAM), e segundo Mayara poucas foram as respostas.

Nesse sentido, na próxima segunda-feira (01), está agendada uma reunião com o secretário executivo do interior, Cássio Roberto Espírito Santo, no intuito de levar as demandas dos municípios à SUSAM.

“Vamos seguir fiscalizando as ações de enfrentamento e por isso essas reuniões são fundamentais. Além dos irmãos do interior, precisamos também traçar um plano específico aos indígenas porque já temos 26 mortes” , afirmou.

Ainda durante a Sessão Online dessa terça, Mayara reiterou o apoio para a criação da CPI e se colocou à disposição de contribuir para os trabalhos.

” A saúde tem sido o foco e é necessário pensar como um todo porque temos os tratamentos de outras doenças que não esperam. Lembro que fui a indicada do meu Partido Progressistas para a composição da CPI, e não vou fugir dessas duas lutas: enfrentamento do coronavírus e qualificar a saúde do Amazonas”, completou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Deputada Estadual, Dra. Mayara
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus