Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Com revitalização de parques, Wilson Lima reforça missão do Prosamim
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Com revitalização de parques, Wilson Lima reforça missão do Prosamim

16/07/2020
Compartilhar

Governador reinaugurou parque urbano Desembargador Paulo Jacob, no Centro, nesta quinta-feira (16/07)
Um espaço que estava há dez anos sem receber melhorias acaba de ser entregue à população de Manaus completamente revitalizado. O parque urbano Desembargador Paulo Jacob, localizado no Centro, reabriu as portas nesta quinta-feira (16/07) em cerimônia com a presença do governador Wilson Lima. Este é o sexto espaço público do programa social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) reformado pelo Governo do Estado nas zonas sul e oeste da capital.
Na reinauguração, o governador frisou a importância do espaço para as famílias do entorno. “Esse é um parque que desde 2010, quando foi inaugurado, não tinha nenhum tipo de reforma, e a gente conseguiu isso junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. Esse parque revitalizado é importante porque valoriza essa área, dá dignidade, dá respeito para quem mora aqui”, afirmou.
Maria Auxiliadora mora há 15 anos em frente ao parque e destacou a atenção do Estado para com o local, que também receberá reforço no policiamento. “Agora a praça está linda, dá orgulho. Agora as quadras estão maravilhosas e está tudo arrumado, mas antes ficou tudo quebrado, os ladrões arrancaram desde a lixeira. Levaram tudo, as lâmpadas, levaram tudo que podiam”, comentou a moradora.
Fortalecimento – A reforma dos parques urbanos do Prosamim foi anunciada em 2019 pelo governador Wilson Lima, com o objetivo de devolver importantes espaços públicos à população da capital.
Segundo o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, os projetos de revitalização fazem parte do fortalecimento institucional do Prosamim. O objetivo é contribuir operacionalmente com os órgãos da Prefeitura de Manaus, que passa a ser responsável pela administração dos parques após as entregas.
“Ao longo do tempo, os investimentos aplicados nos parques urbanos do Prosamim, por falta de um diálogo institucional com a Prefeitura, foram sendo degradados. No ano passado, sabedor desse problema, o governador Wilson Lima determinou que abríssemos o diálogo tanto com o Implurb, órgão da Prefeitura que vai tomar conta dos parques, quanto com o BID, para buscar recursos para financiamento da revitalização”, explicou Campêlo.
Estrutura – O parque urbano Desembargador Paulo Jacob foi construído sobre o Igarapé de Manaus e promoveu o resgate urbanístico de uma área alagadiça, onde havia ocupações irregulares, acúmulo de lixo, falta de saneamento básico, além do perigo das enchentes.
A reforma incluiu serviços de pintura, readequação de quiosques, reforma do pavimento e banheiros, instalação/substituição de gradeamento, plantio de 300 mudas e serviços de iluminação. Também foram implantados playgrounds infantis e as quadras esportivas passaram por revitalização.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Fiscalização de eventos carnavalescos em Manaus encontra crianças em todos os blocos fiscalizados

17/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre credenciamento da imprensa para Carnaboi 2026 com limite por veículo

17/02/2026
Governo do Amazonas

Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio podem pedir isenção do Processo Seletivo Contínuo nos dias 23 e 24 de fevereiro pela Ufam

17/02/2026
Governo do Amazonas

Vigilância sanitária intensifica fiscalizações e orientações em Manaus durante o período do Carnaval para prevenir riscos

17/02/2026
Governo do Amazonas

IML de Manaus solicita que familiares de Ingride Pontes da Silva compareçam para liberação do corpo

17/02/2026
Governo do Amazonas

Naufrágio da lancha Lima de Abreu XV: corpo da terceira vítima é encontrado e buscas seguem no Amazonas

17/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus