Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Com dança e teatro, estudantes aprendem sobre artes no ‘Muda Manaus’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Com dança e teatro, estudantes aprendem sobre artes no ‘Muda Manaus’

13/02/2020
Compartilhar

Com dança e teatro, estudantes aprendem sobre artes no ‘Muda Manaus’17:44 – 13/02/2020
FOTO: CLEUDILON PASSARINHO / SECRETARIA DE educação

Oficina foi ministrada no Ceti Elisa Bessa Freire para o ensino fundamental
 Corpos em movimento, improvisação e imaginação. Os elementos das artes estiveram presentes na oficina ministrada nesta quinta-feira (13/02), no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, como parte da programação do “Muda Manaus”, que acontece no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. O público foi de alunos do 8° e 9° anos.
 Os alunos Pedro Higor, 13, e Isabelle Farias, de 14 anos, participaram ativamente da aula, que começou com o aquecimento, seguiu para o reconhecimento gestual e corporal, passou para corpos de ritmos e terminou com o processo criativo, quando os alunos uniram tudo o que aprenderam durante a tarde.
Pedro, que cursa o 8° ano, se disse feliz com a oportunidade. “Aprendemos a nos expressar mais, até porque o mundo não é padronizado. A gente tem que se expressar mais em artes. Nunca tinha participado de uma aula assim e agora quero fazer mais porque a dança me atrai muito”, revela.
 Isabelle reforçou a satisfação. “Foi muito legal porque a gente quase nunca tem isso na escola. Eu gosto de dança contemporânea e a atividade me fez ficar muito animada e relaxada. Acho que muitos alunos gostaram porque foi superatrativo e dinâmico” diz a aluna no 9° ano.
 A professora Lia Sampaio, titular da Coordenação de Arte e Cultura da Secretaria de Estado de educação e Desporto, explica que aliar música, dança e teatro às aulas ajuda no desenvolvimento dos alunos. Disciplina, percepção, inteligência e criatividade são alguns dos fatores citados por ela para defender que a arte esteja mais presente nas salas de aula.
 “Na última aula, eles vão fazer a leitura de uma imagem e vão ter que fazer corpo, coreografia e isso também cai no vestibular, só que lá vão ter que escrever, mas se eles não vivenciam isso na escola não é fácil de chegar e descrever. Estamos tentando mostrar nessa semana que é muito importante porque estamos tendo um resultado tão positivo em cada escola que a gente vai, e a recepção deles é muito boa”, afirma Lia.
 A Coordenação de Arte e Cultura está instalada no Centro Cultural Thiago de Mello e vai dar formação para os professores de artes da Secretaria de educação. Participaram da oficina os professores Alex Herculano, Augusto Marinho e Tânia Moço.
 ’Muda Manaus’ – As atividades nas sete escolas participantes do “Muda Manaus” seguem até o dia 21 de fevereiro. Além de artes, há na programação oficinas e palestras sobre o meio ambiente, educação física Permanente e no Referencial Curricular Amazonense, práticas de educação física Inclusiva e oficinas de jogos intergeracionais.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Bessa, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Polícia Civil apreende 12 toneladas de pirarucu seco perto de Itacoatiara e prende duas pessoas

10/01/2026
Governo do Amazonas

Homem de 21 anos é preso por violência doméstica contra companheira de 19 anos em Novo Aripuanã durante a madrugada

10/01/2026
Governo do Amazonas

Apreensão de entorpecentes e arma de fogo após suspeito fugir no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

10/01/2026
Governo do Amazonas

Polícia Militar prende homem por posse de entorpecentes e arma de fogo no bairro Compensa em Manaus

10/01/2026
Governo do Amazonas

Matriculas PCD no Amazonas começam em 12 de janeiro e prioridade vale até 13 de janeiro

10/01/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga cronograma do Prosai Parintins com entrega de CRDs e 504 moradias em 2026

09/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus