Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com canal no YouTube, professor incentiva trabalho de profissionais e estudantes da rede estadual
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEDUC

Com canal no YouTube, professor incentiva trabalho de profissionais e estudantes da rede estadual

17/02/2020
listen pt br 328
Compartilhar

12:42 – 17/02/2020

As novas tecnologias estão presentes no dia a dia de vários estudantes da rede estadual e podem, sim, ser utilizadas a favor do processo de ensino-aprendizagem. É o que defende o professor de Língua Portuguesa e supervisor pedagógico da Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) 3, Alan Roberto. Há pelo menos um mês, ele está à frente de um canal no YouTube que visa promover a interação entre a comunidade escolar e divulgar projetos inovadores realizados por estudantes e professores do Amazonas.
Intitulado “TV CDE 03 Ensino Médio”, o canal possui, até o momento, quatro vídeos e 41 usuários inscritos. “A ideia é divulgar os trabalhos dos nossos alunos e professores, tornando a Educação mais viva e dinâmica. Além disso, queremos proporcionar um ambiente interativo onde eles possam se ver e ver suas produções”, explicou Alan Roberto.
O professor revela que o projeto começou a ser trabalhado ainda em 2019, após uma série de visitas às escolas das zonas centro-sul e centro-oeste de Manaus. Nelas, ficou perceptível para Alan o alto nível de criatividade dos estudantes e educadores da rede estadual de ensino.
“Mesmo com as dificuldades, competimos de igual para igual com as instituições de ensino privado da capital. Conseguimos ver muitas iniciativas diferenciadas, mas que pouca gente conhece”, afirmou.
Foi então que ele, ao lado da equipe da CDE 3, teve a ideia de criar o canal no YouTube, utilizando-o como meio de divulgação desses projetos. “Às vezes, uma ação desenvolvida na escola ‘x’ é perfeita para a escola ‘y’ e vice-versa. Queremos promover essa troca de experiência entre as unidades de ensino e a expansão de seus trabalhos”, destacou o professor.
Receptividade – De acordo com Alan Roberto, a iniciativa foi bem recepcionada por toda a comunidade escolar, mesmo durante a fase de testes, no ano passado. “É importante para dar visibilidade às ações que desenvolvemos em nossa escola. Aqui, temos projetos culturais, sociais, esportivos e de imprensa”, revelou o integrante do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Alice Salerno, Breno de Souza.
“Trabalhamos em vários [projetos], na intenção de transformar nossa unidade em um lugar melhor. Acredito que o canal servirá como grande instrumento para gente e para pessoas de fora da nossa escola, também”, completou o presidente da agremiação, Victor Castro.
Dentre as ações que deverão ser emplacadas no “TV CDE 03 Ensino Médio”, estão, por exemplo, o festival de curta-metragem “Bodó de Ouro”, idealizado pela Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes, e a Banda Oficial da Escola Estadual Sólon de Lucena. “Projetos como esses serão, com certeza, ancorados pelo nosso canal”, afirmou Alan.
Oportunidade – Para o professor de Língua Portuguesa, o “TV CDE 03 Ensino Médio” funciona também como uma ferramenta diferenciada de aprendizagem. Nele, os jovens poderão encontrar aulas inovadoras e dinâmicas. “Queremos, com o tempo, expandir o canal e trazer convidados, gente especializada”, completou.
“Os estudantes de hoje em dia são muito antenados com as novas tecnologias, e não podemos ver isso como um aspecto negativo. Pelo contrário, precisamos usar isso a nosso favor”, finalizou Alan.
FOTOS: Divulgação

[embedded content]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Secretaria de Educação do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 1024x683 1
DestaqueSEDUC

“Foi um sonho que eu sempre tive”, diz candidata ao realizar exame supletivo da Secretaria de Educação

27/07/2022
Euzivaldo Queiroz Seduc AM 2 1024x682 1
MancheteSEDUC

Rede estadual de ensino têm até 18 de julho para inscrever projetos no prêmio ‘Respostas para o Amanhã’

28/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 21 at 14.55.04 1024x686 1
MancheteSEDUC

Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado

21/06/2022
Educacao Fotos Euzivaldo Queiroz 5 1 1024x686 1
EducaçãoSEDUC

Da escola para o trabalho: estudantes conhecem rotina da Secretaria de Educação

09/06/2022
Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 27 1024x683 1
DestaqueSEDUC

Secretaria de Educação inicia treinamento sobre Censo da Educação Básica com municípios do interior

08/06/2022
WhatsApp Image 2022 05 19 at 10.44.08 1024x682 1
SEDUC

Professora da rede estadual leva convidados à sala de aula para mostrar Matemática em cada profissão

19/05/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus