A ação contou com o auxílio da cadela Zoe, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). O material ilícito, com peso de 2,3 quilos, estava enrolado com fita adesiva dentro de sacos de farinha, escondido no interior da embarcação.

Foto Divulgação SSP-AM
Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam dois homens por suspeita de tráfico de entorpecentes, nesta quinta-feira (17/12), no município de Coari (a 363 quilômetros da capital). A dupla foi flagrada com dois tabletes de entorpecentes avaliados em R$ 25 mil, dentro de uma embarcação.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Vindo do município de Tefé (distante 523 quilômetros da capital), o barco passava pelo rio Solimões quando foi abordado. A dupla presa foi encaminhada para a delegacia de Coari para os procedimentos legais.
Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.
A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.