Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Codam realiza reunião virtual no próximo dia 24 de junho
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Codam realiza reunião virtual no próximo dia 24 de junho

03/06/2020
Compartilhar

O Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) realizará reunião virtual no próximo dia 24 de junho, às 10h, cumprindo, assim, o calendário inicialmente previsto, para deliberar sobre nova pauta de projetos industriais.  A reunião será realizada por meio da plataforma Teams.
Os projetos já protocolados até o dia 26 de abril, e analisados pelas equipes técnicas das Secretarias de Desenvolvimento Econômica, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e de Fazenda (SEFAZ), no dia 30 de abril, somente serão encaminhados para a aprovação ad referendum do governador Wilson Lima se tiverem cumprido todos os requisitos previstos na legislação. Esse prazo se encerra nesta sexta-feira (05/06).
Em caso contrário, os projetos incluídos na pauta serão submetidos aos trâmites normais do Codam.
Até a semana passada, cerca de 26 projetos foram analisados pelas equipes da Sedecti e SEFAZ, incluindo propostas para a produção  aparelhos para análise de amostras de sangue por meio de radiação óptica, da Positivo Tecnologia; e para a fabricação de máscaras descartáveis de uso hospitalar, da Cal-Comp Indústria e Comércio.
A aprovação ad referendum dos projetos encaminhados pelas empresas é mais uma iniciativa Governo do Estado no enfrentamento da crise gerada pela pandemia do NOVO coronavírus, de modo a minimizar o impacto sobre a atividade industrial e o mercado local, e a possível perda de empregos e receitas para o Tesouro.
O secretário de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, lembra que o Governo vem adotando, desde o início da crise da Covid-19 no Amazonas, em março, todas as medidas para garantir, dentro do que permite a legislação, as condições necessárias para que as empresas mantenham suas operações no parque industrial local.
“O Governo está cuidando das pessoas, e também da nossa base de sustentação econômica, para que  possamos retomar, o mais breve possível, a produção em sua plenitude”, disse o secretário.
Balanço – A última reunião do Codam foi realizada no dia 19 de fevereiro deste ano, quando foram aprovados 37 projetos industriais estimados em R$ 782 milhões, com geração de 1 mil vagas no mercado de trabalho, no período de até três anos.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Economia, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Adaf convoca produtores para atualização cadastral de animais até 15 de dezembro

31/10/2025
Governo do Amazonas

Ipaam identifica garimpo ilegal em Maués, interdita área e aplica multa superior a R$ 3,5 milhões

31/10/2025
Governo do Amazonas

Temporada da Criança aproxima estudantes da cultura regional com o espetáculo ‘Lendas’

31/10/2025
Governo do Amazonas

Workshop de Mobilização marca início da construção participativa do Plano de Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu

30/10/2025
Governo do Amazonas

Mais de 330 alunos da EE Presidente Castelo Branco participam da 1ª edição do ‘Caminhos da Universidade’ 

30/10/2025
Governo do Amazonas

Ceci e Mais Vida realizam Olímpiada Esportiva com envelhecentes e idosos

30/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus