O vereador Cláudio Proença (PMN) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), solicitando a redução de 50% no valor das taxas de locação e manutenção do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do sistema de transporte Alternativo de Manaus. O requerimento foi apresentado durante a sessão virtual da Casa, deliberado e encaminhado para o Executivo Municipal para adoção das medidas cabíveis.
Proença esclarece que as taxas são pagas ao Sindicado das Empresas de Transporte (Sinetram) e à empresa Meson, responsável pela manutenção desse tipo de transporte. “O Sistema de Transporte Alternativo, conhecido como lotação, trabalha com os validadores da Bilhetagem Eletrônica e paga aluguel e taxa de manutenção das máquinas para duas fontes, o Sinetram e a empresa. Por isso estou propondo a redução das taxas em 50%”, explica o vereador.
O parlamentar também justifica o pedido de redução em virtude da diminuição do movimento de passageiros, o que fez com que a receita do sistema alternativo diminuísse. “Automaticamente eles não têm condições de pagar o valor total de manutenção e locação”, informa Proença.
O vereador destaca que é morador da zona Leste de Manaus e acompanha a rotina diária das pessoas que residem naquela área. Ele afirma que muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras nesse momento de isolamento social. “Apoiamos a quarentena e não mediremos esforços para ajudar a categoria”, finalizou.
Texto: Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post CMM delibera requerimento que propõe redução no valor de taxas do transporte Alternativo apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.