O vereador Claudio Proença (PMN), durante a sessão plenária desta segunda-feira (6), pediu mais atenção das autoridades na fiscalização do uso de máscara. O parlamentar, durante andanças pela cidade, observou que a maioria das pessoas não respeita as recomendações dos órgãos competentes de saúde. Na praia da Ponta Negra, Zona Oeste, Proença observou o desrespeito de banhistas com o distanciamento social e o com o uso da máscara.
Claudio Proença destacou ainda, a reabertura gradual do 4º ciclo do comércio e atividades não essenciais de Manaus, com início nesta segunda-feira, que autoriza o funcionamento de creches, escolas e universidades da rede privada, amplia o horário em academias, define datas para retorno do futebol estadual e adia o retorno das atividades de pessoas do grupo de risco para o novo coronavírus.
“Se queremos voltar à normalidade, devemos nesse primeiro momento, onde os números estão caindo em nossa cidade obedecer as regras de distanciamento e uso de máscaras para que não venhamos chorar a morte de mais entes queridos”, alertou o parlamentar.
Segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM), Manaus voltou a não registrar confirmação de óbito por Covid-19 em 24 horas, o que já havia ocorrido no dia 24 de junho. As mortes provocadas pela Covid-19 no Amazonas também permanecem em queda, de 8,9%, no dia 19 de abril, para 3,4% no último sábado 4 de julho.
#claudioproença #reabertura #quartociclo #fiscalizaçao
Texto: Assessoria do vereador Claudio Proença
O post Cláudio Proença pede mais fiscalização para o uso de máscaras apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.