Ingressos são vendidos em plataforma digital. Valor arrecadado será doado.
O Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, está apoiando as discussões on-line intituladas: “Ciclo de debates: desafios da inclusão para os novos tempos”, com o propósito de falar a respeito da políticas e práticas da inclusão da educação.
A programação deverá ocorrer em forma de palestra/debate com interação do público ao final de cada palestra. Serão três dias de debates com certificação para o público, concedidas mediante inscrição. O evento vai de 18 a 21 de dezembro .
O valor arrecadado será doado para um jovem com paralisia cerebral e que estuda na rede pública estadual.
Programação – Durante os quatros dias, professores, psicólogos e psicopedagogos vão debater os temas. A psicóloga Daniela da Silva vai falar sobre “Autismo e inclusão – desenvolvimento da linguagem e aspectos cognitivos e neurobiológicos”; a especialista em Autismo, Fernanda Barros, vai abordar o tema “Autismo e inclusão – contexto familiar e suas particularidades.”.
Além delas, a professora Raika Costa vai discutir “O processo de avaliação do público da Educação Especial.” e a psicopedagoga Luana Schwarcfuter vai falar sobre “O papel do profissional de apoio na inclusão”.
O professor Nassim Chamel vai falar sobre “Uso de histórias sociais para modificação do comportamento de alunos com TEA”; a psicóloga Natália Gonçalves vai abordar a “Inclusão dos direitos femininos – mulher”; o especialista em Educação Especial, Helso Dias Filho vai ter como tem o “Teatro de cegos do Amazonas.”.
O doutor Dalmir Pacheco vai dissertar sobre “A expertise em projetos de inclusão escolar do IFAM – Instituto Federal do Amazonas”; a psicopedagoga Daniela Moraes vai falar sobre “Ensino híbrido para pessoa com deficiência”. O especialista em Docência em História Laicon Costa terá como tema as “Políticas públicas para inclusão”.
A especialista em Educação Especial Lucinette Lima abordará “O estudante AH/SD – contribuições para práticas inclusivas no contexto escolar/DUA como ferramenta de inclusão”; A fonoaudióloga Mariana Santiago discutirá “O processo de avaliação do público da Educação Especial”; O educador físico Gustavo Santos vai abordar “Educação Física para todos” e a professora Adriana Gonçalves vai ter como tema “Inclusão de pessoas com deficiência física – acessibilidade”.