O Cetam, em parceria com a Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), está ofertando o curso “Qualidade em saúde e segurança do paciente”, voltado a servidores do Hospital e pronto-socorro João Lúcio. Cinquenta funcionários, a maioria da área de enfermagem, farão o curso iniciado neste sábado (28/11). O término está marcado para 19 de dezembro. Serão 40 horas de aula, ministradas no auditório do hospital.
A abertura do curso contou com a presença do diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto; do titular da SES-AM, secretário Marcellus Campêlo; do diretor do João Lúcio, Daniel Santos; do titular da Secretaria Executiva de Controladoria da saúde da SES, Sílvio Romano; do secretário executivo da Atenção Especializada da Capital, Jani Kenta; da secretária executiva adjunta de Urgência e Emergência, Mônica Melo; e de Salatiel Gomes, diretor da escola Francisca Saavedra, unidade do Cetam na capital que ministrará o curso.
O objetivo da formação é garantir, cada vez mais, o atendimento seguro aos pacientes, um dos eixos estratégicos e prioritários do Ministério da saúde. Os protocolos de segurança e qualidade do paciente, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), serão repassados pelas instrutoras Geycielle de Oliveira e Sâmara Amaral.
Fotos: Cleudilon Passarinho/Cetam