Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: CDC realiza Audiência Pública para discutir a falta de energia em comunidade da BR-174
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

CDC realiza Audiência Pública para discutir a falta de energia em comunidade da BR-174

14/10/2020
Compartilhar

 
Na próxima segunda-feira (19), às 9h, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), junto a outros órgãos de defesa do consumidor, irá realizar uma Audiência Pública na comunidade Nova Canaã, no quilômetro 41 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), para discutir as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica na localidade. Desde o último sábado (11), mais de mil famílias sofrem com a falta do serviço.
A Audiência contará com a presença de representantes do Ministério Público do Estado (MP-AM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e da concessionária Amazonas Energia.
De acordo com o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), os órgãos de defesa do consumidor irão discutir a situação dos comunitários com a concessionária para que, juntos, encontrem uma solução que beneficie os moradores da área com uma prestação de serviço de qualidade, segura e ininterrupta.
Na avaliação do parlamentar, que tem acompanhado a situação de perto, as famílias residentes na comunidade Nova Canaã não suportam mais conviver com as constantes falhas no fornecimento de energia impostas pela concessionária.
“As vidas dos moradores são afetadas de todas as formas por conta da falta de energia. Afinal de contas, sem energia não tem água, porque o abastecimento é realizado mediante poço, cuja bomba d´água necessita de energia para funcionar. Os comerciantes estão amargando prejuízos com uma grande quantidade de produtos estragados. As unidades de saúde também contabilizam perdas de medicamentos, como a insulina, cuja eficácia é ligada ao armazenamento ideal em refrigeração. Então, é uma sequência de problemas ocasionada pela falta de resposta rápida e de uma atuação mais eficaz da Amazonas Energia”, ressaltou o parlamentar.
João Luiz comentou, ainda, que, mais uma vez, os moradores da comunidade Nova Canaã voltaram a interditar a rodovia na noite da última terça-feira (13) para reivindicar o restabelecimento do fornecimento de energia.
“A empresa havia informado que o fornecimento de luz seria restabelecido ontem. Mas, até o momento, nada foi feito. Essa falta de respeito por parte da Amazonas Energia chegou ao limite do suportável. As famílias estão isoladas sem comunicação, sem água e também sem paciência. Por isso, os órgãos de defesa do consumidor vão se juntar, mais uma vez, para cobrar uma prestação de serviço de qualidade a esses cidadãos”, concluiu João Luiz.
 
 
Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)
Texto: Assessoria do Deputado
Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409
Foto: Mauro Smith
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Estado do Amazonas, Estado do Amazons, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus