Ao menos 14 ocorrências foram registradas, desde as 18h da última sexta-feira (27/11) até as 6h desta segunda-feira (30/11), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em Manaus.
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) foram atendidos seis controles de insetos, dois incêndios em veículo, um princípio de incêndio em um transformador e cinco cortes de anel.
Dentre as ocorrências de incêndio em veículo, o primeiro caso foi registrado no início da tarde de sábado (28/11), na rua São Domingo, no Centro da capital amazonense. A equipe da Auto Bomba Tanque ABT-31 realizou o atendimento e constatou que o sinistro iniciou a partir de um curto-circuito no motor do caminhão. Houve queima parcial do veículo.
Outro atendimento da mesma natureza foi registrado às 11h51 de ontem (29/11), na Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro). Os bombeiros militares da ABT-29 do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) efetuaram a extinção das chamas; não houve registro de vítimas. Na ação, foram utilizados 2.500 litros de água e 20 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Segundo o Cobom, o proprietário do automóvel não estava no local do sinistro.
A última ocorrência registrada pelo CBMAM foi um princípio de incêndio em um transformador de energia elétrica de uma empresa. O caso ocorreu na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os bombeiros militares do 1º Batalhão de Incêndio (1º BI) realizaram a ventilação do local e orientaram os funcionários.
Eleições – Durante o período de votações do segundo turno das Eleições Municipais, o CBMAM permaneceu em prontidão em todos os seus postos da capital e interior. Foi montada uma guarnição com uma Auto Bomba Tanque para o serviço preventivo nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Cerca de 65 bombeiros militares estiveram atuando na capital durante todo o pleito.