Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: CBMAM realiza instruções de salvamento aquático para militares do Exército Brasileiro
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

CBMAM realiza instruções de salvamento aquático para militares do Exército Brasileiro

17/09/2020
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio de sua equipe de instrutores de mergulho e guarda-vidas, realizou na última quarta-feira (16/09) uma instrução de combate a incêndio e salvamento aquático para os 17 sargentos oriundos do Exército Brasileiro (EB).
 A capacitação faz parte do curso NavFlu do Centro de Embarcação do Comando Militar da Amazônia (CECMA) e tem como objetivo a aplicação e demonstrações técnicas de salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar de vítimas de afogamento.
 No primeiro momento, os 17 sargentos receberam aulas teóricas com apresentação geral e a importância das técnicas e procedimentos em atividades no meio fluvial. Após as primeiras orientações, a turma seguiu com as atividades práticas da instrução no tanque de treinamento do CBMAM, onde os alunos observaram as demonstrações de salvamento aquático, execução dos instrumentos e exercício individual.
Dentre os temas que foram abordados estão a natação em estilo crawl na distância de 200 metros, abdominal submerso, entrada na água, nado de aproximação, mergulho em três tempos, abordagem da vítima no peito cruzado, nado de reboque com ou sem vítima, judô aquático, mergulho livre para resgatar vítima nos 6 metros de profundidade e retirada da água.
 Instrutores – Coordenando a equipe de instrutores, o Major BM Ricardo Rocha é mergulhador e instrutor de mergulho e salvamento aquático. Além dele [Ricardo], o 1º Sargento BM Edson Barreto também é mergulhador e atualmente é comandante do pelotão de Guarda-Vidas do CBMAM. Compõe também a equipe: o Sargento BM Leandro Nunes e os Cabos BM Pedro Neto e Evandro Monteiro.
 A equipe já concedeu instruções para várias divisões de elite da segurança pública como: Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Companhia de Operações Especiais (COE), Curso de Operações de Choque (COC), Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), além do Curso de Formação de Oficiais da PMAM e do Curso de Operações em Selva (COS) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Assalto, Bombeiros, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Polícia, ROCAM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

BOLETIM CHEIA WEB3105 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (31/05)

31/05/2025
Aula Interativa do Pre Vest UEA Daniel Brito 1024x683 1
Governo do Amazonas

Aulão ao vivo do Pré-Vest UEA oferece mais de três horas de conteúdo para candidatos

31/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 31 at 123146 1024x682 1
Governo do Amazonas

Ipaam conclui Mutirão do CAR em Maués com mais de 500 atendimentos a produtores rurais

31/05/2025
SECOM ROCAM MOTOS FOTOS DIEGO PERES
Governo do Amazonas

Mais potência e tecnologia: novas motocicletas entregues pelo governador Wilson Lima ampliam atuação da PMAM na capital

31/05/2025
SEPROR EXPOSICAO AGROPECUARIA DE NHAMUNDA FOTO DIVULGACAO 1024x768 1
Governo do Amazonas

Sepror investe recursos para apoiar a realização da 6ª Exposição Agropecuária de Nhamundá

31/05/2025
Educacao Sarau Cultural EETI Vicente Schettini Foto Eduardo Cavalcante 1024x683 1
Governo do Amazonas

EETI Vicente Schettini realiza sarau cultural unindo arte e educação

31/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus