O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) usou a Tribuna do Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (4), para destacar a importância da Base Arpão, embarcação que será atracada no Rio Solimões, entre os municípios de Tefé (distante 522 km em linha reta de Manaus) e Coari (distante 362 km em linha reta da Capital). O parlamentar relatou que desde o início de seu mandato buscou a reativação da Base Anzol que operava na região no combate ao narcotráfico e que foi substituída pela nova base.
“No início do mandato fiz requerimentos para vários órgãos estaduais e federais cobrando a reativação da base Anzol, tendo em vista a importância do trabalho desenvolvido no combate ao tráfico e a criminalidade nos rios na região do Médio Solimões. Tive a resposta positiva de que a base Arpão substituiria a antiga. Hoje, essa promessa se cumpre e nosso pedido foi atendido”, destacou Bessa.
O parlamentar abordou a importância da base na localização estratégica da rota para o combate ao narcotráfico. “Infelizmente essa região é uma das principais rotas para o tráfico e com a base Arpão teremos a redução da criminalidade e dos assaltos. Com a soma de esforços será possível garantir segurança aos ribeirinhos, ao transporte fluvial e a todos os cidadãos”, enfatizou.
Finalizando seu pronunciamento, Bessa parabenizou a ação conjunta que soma investimento de R$ 17 milhões por parte do Ministério da Justiça e Segurança Pública e integra as ações do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), coordenado em parceria com os estados. “Quero parabenizar os Governos Estadual e Federal, juntamente com as Polícias Civil, Militar e Federal. O Amazonas ganha reforço no combate ao crime organizado. É preciso reconhecer o trabalho do governo Bolsonaro que tem sua responsabilidade com a segurança pública”, finalizou.
Gabinete do Deputado Carlinhos Bessa (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Emerson Benevides (92) 99124-0016
Foto: Alexandre Linhares