Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Campanha contra sarampo é prorrogada para pessoas de 20 a 49 anos, alerta FVS-AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Campanha contra sarampo é prorrogada para pessoas de 20 a 49 anos, alerta FVS-AM

26/06/2020
Compartilhar

A campanha foi prorrogada até o dia 31 de agosto devido ao baixo nível da cobertura do público-alvo

A Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas (FVS-AM) informa, nesta sexta-feira (26/06), que a campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto deste ano para pessoas com idade entre 20 a 49 anos.
A decisão de prorrogar a campanha, que estava prevista para encerrar no próximo dia 30 de junho, foi adotada pelo Ministério da saúde após a análise de dados epidemiológicos e da baixa cobertura vacinal do público-alvo. Foram registrados quatro casos da doença em Manaus, em 2020.
De acordo com a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI) da FVS-AM, Izabel Nascimento, foram aplicadas 33.105 doses da vacina tríplice viral, que imuniza contra sarampo, na população com idade entre 20 a 49 anos no Amazonas. “A vacina está sendo oferecida, além da campanha, na rotina a partir dos seis meses de idade até os 59 anos”, afirmou.
Em Números – Foram notificados 55 casos de sarampo, de janeiro ao mês de junho de 2020, no Amazonas, sendo 48 em Manaus e um caso em cada um dos seguintes municípios: Careiro Castanho, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira e Uarini. Este ano, são quatro casos confirmados de sarampo em Manaus.
Durante todo o ano passado, foram registrados 148 notificações e 144 casos foram descartados. Destes, foram quatro casos confirmados, sendo três em Manaus e um em Coari.
Referência – A FVS-AM é responsável pelo Programa Estadual de Imunização (PNI), que tem como missão contribuir para o controle, eliminação e erradicação de doenças que podem ser evitadas com a vacinação. A instituição funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (92) 3182-8550 / 8551.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Careiro, Coari, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Rio Preto da Eva, Uarini, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima preside formatura de 104 aspirantes da Polícia Militar do Amazonas e amplia efetivo estadual

19/03/2026
Governo do Amazonas

Inaugurada caldeira de biomassa com caroço de açaí no Polo Industrial de Manaus e atrai novos investimentos

19/03/2026
Governo do Amazonas

Regularização de terras em Itapiranga entrega 100 títulos e amplia acesso a crédito rural no Amazonas

19/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga 191 vagas de emprego com cadastro pelo Portal do Trabalhador

19/03/2026
Governo do Amazonas

Vigilância em saúde mobiliza equipe integrada em Parintins para reforçar ações no lançamento do 59º Festival de Parintins

19/03/2026
Governo do Amazonas

Lançamento do 59º Festival Folclórico de Parintins ocorrerá em formato de mini festival no Bumbódromo

19/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus