“Nenhuma família de uma das maiores ocupações irregulares, denominada Monte Horebe será desamparada. Os deputados desta Casa deveriam aplaudir a forma ordeira e organizada com que vem sendo feita a reintegração de posse, onde não foi necessário uso de bastão ou de gás lacrimogêneo pelos policiais das Forças Especiais da Polícia Militar, como muitos esperavam. Essa não é a visão do Governador Wilson Lima, nem a determinação do vice-governador Dr. Carlos Almeida”, disse o deputado Cabo Maciel (PL).
O líder do PL na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), falou em aparte ao vice-líder do Governo, deputado Álvaro Campelo (Progressistas).
O que todos estão vendo é a presença das secretarias de Estado, ligadas à questão fundiária e social dentro da invasão, fazendo levantamento da área, ouvindo as famílias, cadastrado e oferecendo salário aluguel, além de garantir dignidade humana na remoção de cada família.
“Mais uma vez o governo vem prestando serviço com suas equipes sociais fazendo a triagem junto à população do Monte Horebe, contrariando quem estava levando vantagem em cima das famílias”, destacou Maciel.
O parlamentar ainda ressaltou que o governador Wilson Lima merece os parabéns pelo trabalho de reintegração de posse no Monte Horebe, o vice-governador Dr. Carlos Almeida (PRTB), pela ação firme e decidida em retirar todas as famílias do local.
Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)
Texto: Assessoria do Deputado
Jerson Aranha (92) 99156-0879
Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514