O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) voltou a cobrar limpeza e desinfecção diária nos terminais de ônibus na cidade de Manaus, e o retorno total da frota, que segundo o parlamentar está reduzida. A cobrança foi feita no pronunciamento dele, durante a sessão plenária desta terça-feira (7) na Câmara Municipal de Manaus.
De acordo com Bessa, por conta da redução do transporte coletivo a população fica aglomerada dentro dos ônibus, por isso, pede com urgência a volta da circulação de todos os ônibus, principalmente pelo bem estar da população manauara.
Bessa também ressaltou sobre os motoristas do transporte coletivo, o parlamentar afirmou que os profissionais realizam trabalho dobrado, sem ganhar extras pelos serviços, com a média de rota quatro vezes maior do que a normal e, o número de ônibus que circula normalmente na cidade é de aproximadamente 1.100 veículos, mas devido à pandemia somente 700 circulam.
A estratégia, segundo o parlamentar, seria para intensificar ainda mais as ações de proteção à população contra a Covid-19, porém já foi comprovado que os terminais têm grande probabilidade de ser foco do vírus, já que a população se aglomera no local para esperar os ônibus.
A sanitização será feita por agentes que atuarão em dupla nos terminais, utilizando pulverizadores, o mesmo equipamento usado o combate ao Aedes aegypti.
#terminais #limpeza #vereadorbessa #desinfecçao #onibus
Texto: Péricles Dias – Assessoria do vereador Bessa
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Bessa volta a cobrar limpeza nos terminais de ônibus e retorno total da frota apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.