O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) denunciou ao plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a empresa Amazonas Energia, por cortar indevidamente a energia de algumas pessoas, após receber inúmeras reclamações de consumidores.
Os cortes geralmente são feitos nos fins de semana, contrariando a Lei Federal 14.015 de 2020, que proíbe a suspensão da prestação de serviços públicos, como água e energia elétrica, na sexta-feira, sábado, domingo, feriado ou no dia anterior a feriado, por inadimplência do usuário.
Em discurso, Bessa disse que é humilhante a forma que os funcionários da empresa fazem esses cortes.
“As pessoas são humilhadas e constrangidas por essa empresa e, mesmo que amparadas pela lei, precisam passar por isso. Isso vem ocorrendo há muito tempo. Precisamos que seja corrigido. O brasileiro tem dia pra receber seu dinheiro e muitas vezes paga a conta atrasado ou até mesmo no dia do vencimento, mas existem empresas que não se preocupam com isso, só se preocupam mesmo em enriquecer cada vez mais” concluiu.
#vereadorbessa #amazonasenergia #consumidores #cortedeenergia #denuncia
Texto: Assessoria do vereador Bessa
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Bessa denuncia cortes de luz indevidos pela Amazonas Energia apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.