O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (16/3) para denunciar casos de assédio ocorridos dentro de veículos cadastrados em plataformas que ofertam o serviço de transporte por aplicativo.
Bessa usou como exemplo o caso de um estupro ocorrido na última quinta-feira (12/3) em frente a uma escola na Zona Leste, na cidade de Manaus, quando uma estudante de 18 anos foi sequestrada, dopada e estuprada por um motorista de aplicativo de 49 anos. Para Bessa, muitos pais de família e pessoas de bem trabalham no sistema de transporte por aplicativos para levar o sustendo para suas casas, mas alguns acabam manchando a categoria com práticas ilegais.
“Mais uma vez venho aqui falar de um caso onde uma mulher é vítima de um motorista de aplicativo. É uma tristeza ver pessoas manchando uma categoria a qual muitos pais de família, trabalhadores atuam para conseguir seu sustento. Isso tem que acabar, quando o transporte por aplicativo chegou à Manaus, eu apresentei aqui nessa Casa um projeto de lei que proíbe pessoas que tenham cometido crimes contra a mulher de se cadastrar no serviço, mas a lei ainda não entrou em vigor e enquanto ela não estiver sendo cumprida, eu não irei me calar”, discursou Bessa.
Foto: Péricles Dias – assessoria do vereador Elissandro Bessa
O post Bessa denuncia casos de assédio ocorridos em veículo do transporte por aplicativo apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.