O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), se pronunciou durante a sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta terça-feira (5/5), cobrando da Prefeitura de Manaus as informações sobre as condutas adotadas nesse período com relação aos sepultamentos realizados nos cemitérios da cidade.
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, Manaus registrou 119 enterros na última segunda-feira(4/5). A capital do Amazonas tem registrado aumento diário no número de sepultamentos. O aumento no número de óbitos fez com que o poder executivo municipal adotasse medidas como a realização de sepultamentos no período noturno. O aumento na demanda também provocou o colapso do sistema funeral.
O vereador relata que as famílias que perderam seus entes queridos recentemente, não tiveram acesso às informações relacionadas as condutas adotadas a serem seguidas neste período, com relação a velórios e sepultamentos e estão passando por constrangimentos desnecessários.
Bessa sugeriu que a Prefeitura faça campanhas publicitárias em todas as mídias sociais, informando a população sobre as medidas tomadas, para que ninguém seja pego de surpresa.
“A Prefeitura precisa informar a população sobre as medidas que estão sendo adotadas nesse período nos cemitérios. Também é preciso ficar claro que nem todas as mortes são causadas pelo covid-19. Sabemos que muitas pessoas alugam ônibus para levar a família e amigos ao enterro e agora estão sendo são surpreendidas com a notícia, dada na porta do cemitério, de que não podem entrar. É preciso informar a população, para que não haja conflito e nem imprevistos dessa natureza” concluiu o parlamentar.
Texto – Dircom – com informações da assessoria
Foto: Péricles Dias – assessoria do vereador Elissandro Bessa
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Bessa cobra da Prefeitura informações sobre condutas adotadas nos sepultamentos em Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.