Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Aula em Casa’ estreia programa com atividades físicas para alunos e professores
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEDUC

‘Aula em Casa’ estreia programa com atividades físicas para alunos e professores

05/05/2020
Compartilhar

Engajada em deixar a rotina dos alunos e professores próxima do que era antes da pandemia, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas lançou, nesta segunda-feira (04/05), o programa “Hora do Movimento”. Duas vezes por semana, um professor de Educação Física vai ministrar aulas que podem ser feitas por pessoas de todas as idades e contribuir para a melhoria da imunidade. 

 
A diretora do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), Wilmara Monteiro, diz que a Secretaria de Educação iria usar os próprios conteúdos, mas que o Conselho Regional de Educação Física (CREF) propôs uma parceria e, agora, um educador físico ministrará as aulas, que vão ao ar às segundas e quintas-feiras, de 11h20 às 12h e de 16h20 às 17h, pelos canais do projeto “Aula em Casa”.
 
“Muitas vezes, eles [professores e alunos] estão em casa com posturas incorretas, que acarretam em desconfortos. O nosso objetivo é proporcionar movimento e saúde para que as pessoas não fiquem sem nenhuma atividade, o que acaba baixando a imunidade e propicia qualquer doença”, diz Monteiro.
 
As gravações dos conteúdos são feitas no Cemeam. Uma vez por semana, o professor responsável vai aos estúdios e grava quatro aulas. O presidente do CREF, Jean Carlos Silva, diz que ideia nasceu do receio de o professor ficar em casa, parado e sedentário, diferente de quando tinha a rotina de sair de casa todos os dias.
 
“Veio muito a calhar a parceria com a Secretaria de Educação e nós optamos por trabalhar o peso corporal, ou seja, não precisa de saco de feijão, vassoura, nada. Os exercícios podem ser feitos ali por alguns minutos, em frente à TV, e melhorar a imunidade. O exercício com peso corporal é um facilitador e pode ser feito por qualquer pessoa, com baixa intensidade para os iniciantes e com alta intensidade para os mais avançados. Todo mundo pode fazer, respeitando suas limitações”, frisa Silva.
 
Programas – Dentro do “Aula em Casa”, a Secretaria de Educação focou também em auxiliar os professores durante o período de pandemia. Os programas “Sala do Professor” e “Diálogos Formativos” são voltados à interação com os docentes, gestores, coordenadores e demais servidores do ensino público. Há, ainda, o programa “Papo Reto”, gerido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), que também visa essa aproximação com os professores.
 
Fotos: Divulgação / SEDUC 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Secretaria de Educação do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 1024x683 1
DestaqueSEDUC

“Foi um sonho que eu sempre tive”, diz candidata ao realizar exame supletivo da Secretaria de Educação

27/07/2022
Euzivaldo Queiroz Seduc AM 2 1024x682 1
MancheteSEDUC

Rede estadual de ensino têm até 18 de julho para inscrever projetos no prêmio ‘Respostas para o Amanhã’

28/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 21 at 14.55.04 1024x686 1
MancheteSEDUC

Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado

21/06/2022
Educacao Fotos Euzivaldo Queiroz 5 1 1024x686 1
EducaçãoSEDUC

Da escola para o trabalho: estudantes conhecem rotina da Secretaria de Educação

09/06/2022
Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 27 1024x683 1
DestaqueSEDUC

Secretaria de Educação inicia treinamento sobre Censo da Educação Básica com municípios do interior

08/06/2022
WhatsApp Image 2022 05 19 at 10.44.08 1024x682 1
SEDUC

Professora da rede estadual leva convidados à sala de aula para mostrar Matemática em cada profissão

19/05/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus