Assessores Pedagógicos da Semed participam da 1ª edição dos Jogos Integradores
Aproximadamente 200 assessores pedagógicos das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e da Gestão Integrada da Educação (Gide), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram na manhã desta sexta-feira, 13/03, da 1º edição dos Jogos Integradores. A competição, que tem como objetivo aproximar os profissionais e é coordenada pelo Departamento Geral dos Distritos (Degd), foi realizada na quadra do Parque do Idoso, zona Centro-Sul da cidade.
A secretária de Educação, Kátia Schweickardt, participou do evento e falou da importância do papel dos assessores nos excelentes resultados que a Semed alcançou nos últimos anos.
“Os assessores das DDZs e os da Gide, juntos com os nossos professores são responsáveis por todo sucesso que a Semed alcançou nos últimos anos. E em nome da Secretaria agradeço a cada um desses profissionais, que têm nas mãos a responsabilidade de tudo o que conseguimos fazer de bom, cada um do seu jeito foi mudando a mentalidade daqueles que não acreditavam que em uma educação plena e de sucesso que temos hoje”, disse a secretária.
Os assessores participaram de uma Ginástica Laboral, em seguida foram divididos em grupos com até 20 participantes, onde participaram de 11 jogos, que disputaram brincadeiras como: centopeia, bastão, pescaria, levitação, ponte, esqui, calha, tiro ao alvo, caçapa e drone.
A assessora pedagógica da DDZ Norte, Rejeane Santana, considerou o momento de integração muito importante para compartilhar as ações desenvolvidas na escola e também estreitar o relacionamento entre os educadores.
“Nós desenvolvemos um trabalho que precisa estar sempre alinhado uns com os outros. O papel do assessor Gide é apontar o momento que nós precisamos intervir em alguma dificuldade vivenciada pela escola. O trabalho entre nós não é uma disputa, mas o desejo de sempre melhorar a aprendizagem dos alunos”, explicou Rejane.
Já o assessor Gide da DDZ Centro-Sul, Adriano Barros, garante que a recreação é uma forma de quebrar barreiras e proporcionar lazer entre todos que participam da ação. “Esse é um momento de aproximação, de brincar e quebrar algumas barreiras que possa existir entre os educadores. Os nossos momentos com os assessores pedagógicos são somente nas escolas para falar de trabalho, pouco conhecemos da vivência de cada um. Hoje estamos aqui para conversar, brincar e competir de forma amigável”, completou Adriano.
Texto: Érica Marinho
Fotos: Eliton Santos
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054