Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Arena da Amazônia será sede pela primeira vez da Campus Party, maior feira de tecnologia do mundo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Arena da Amazônia será sede pela primeira vez da Campus Party, maior feira de tecnologia do mundo

11/03/2020
Compartilhar

14:57 – 11/03/2020
FOTOS: Mauro Neto/Faar
A Campus Party Transire Amazônia será realizada no período de 18 a 23 de março e terá várias atividades do segmento tecnológico 
Seguindo o trabalho de fazer da Arena da Amazônia um espaço multiuso e cada vez mais sustentável, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), conseguiu atrair o interesse dos organizadores da Campus Party Transire Amazonas, maior festival de tecnologia e inovação do mundo, e o local será sede do evento de 18 a 23 de março. Realizada pela primeira vez na região Norte, a feira vai reunir profissionais, estudantes, instituições de ensino e empresas para discutir “Novas Tecnologias para meios de pagamento”, entre outros assuntos.
A Campus Party acontece há 13 anos no Brasil e já passou por diversos estados, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal, e as cidades que receberam o evento passaram a ser consideradas polos de tecnologia e criatividade, estando agora Manaus no posto de capital da inovação nacional.
Para o diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, além de mostrar mais uma vez a importância de se ter um espaço como a Arena da Amazônia, sediar um evento como esse também coloca o estado em evidência em um meio que cresce anualmente, além de representar grandes oportunidades de negócios para as empresas, profissionais e estudantes locais que participarão da feira.
“Esse é um evento mundial que atinge não apenas jovens, mas uma grande parte da população ligada à tecnologia. Além disso, devemos receber turistas de toda a região Norte e até de países próximos, que irão ter contato com as atividades preparadas para essa edição, como palestras, startups, workshops, entre outros. Acredito que será uma experiência única e que trará bons frutos para o estado”, destacou.
Conhecendo a Amazônia – De acordo com o fundador, sócio e presidente mundial da Campus Party, Francesco Farrugia, que esteve na sede da Faar em visita e para assinatura de contrato, o estado do Amazonas foi escolhido para receber o evento em 2020 com vistas a colocar, a partir da parceria com o Governo do Estado, a Amazônia no rota das empresas de tecnologia.
“Estamos muito felizes em fazer a Campus Party em Manaus, em parceria com o Governo do Amazonas e com a Transire. Acreditamos que não estamos apenas levando o evento para Manaus, mas levando a Amazônia para o mapa digital do mundo”.
Francesco Farrugia explicou ainda que o evento já teve mais de 70 edições, em 20 países, e não se resume a apenas alguns dias de atividades, promovendo janelas e oportunidades no Brasil e no mundo, para todas as ideias e sonhos daqueles interessados em empreender.
Sobre o evento – Com 22 anos de história, mais de 70 edições e presente em 15 países, a Campus Party é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo. O evento, que oferece palestras, workshops e várias atividades ligadas ao segmento tecnológico, já teve palestrantes renomados como Stephen Hawking, Al Gore, Buzz Aldrin, entre outros.
Ao todo, mais de 3 milhões de participantes já se reuniram no mundo todo para terem essa experiência, e o número cresce a cada ano.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Caio André, Economia, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 11/03/2020 11/03/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

SSP-AM e Ipem assinam Acordo de Cooperação Técnica do Sistema de Gestão da Qualidade

01/07/2025
Governo do Amazonas

Ciama entrega a prefeitura do município de Silves o projeto arquitetônico do Mirante do Cristo

01/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas recebe propostas para edital de apoio à realização de eventos científicos e tecnológicos no estado

01/07/2025
Governo do Amazonas

Prato Cheio, da Seas, promove oficinas sobre higienização de alimentos e palestras sobre saúde e cidadania em julho

01/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega 60 mil alevinos para piscicultores de Iranduba

01/07/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação abre edital para submissão de Procedimentos de Manifestação de Interesse

01/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus