Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Amazonastur fecha parceria com o Samsung Ocean em busca de tecnologias para o turismo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Amazonastur fecha parceria com o Samsung Ocean em busca de tecnologias para o turismo

29/01/2020
Compartilhar

14:53 – 29/01/2020
FOTOS: Amazonastur/Divulgação
A demanda por inovações tecnológicas e novas startups para o desenvolvimento do turismo amazonense motivou a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) a alinhar, nesta quarta-feira (29/01), uma parceria com o Samsung Ocean Manaus, centro de treinamento e capacitação para a criação de soluções móveis que funciona na Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Como primeiro projeto voltado para a criação de ideias inovadoras para o setor, o Samsung Ocean participará, entre os dias 12 e 14 de agosto, do 5º Salão de Turismo do Amazonas, onde realizará uma hackathon, uma espécie de maratona entre profissionais da área tecnológica, designers e operadores do turismo de olho em soluções inovadoras, seja por meio de aplicativos ou recursos tecnológicos.
Para a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a parceria é de extrema importância para o turismo amazonense, sobretudo na busca pela resolução de problemas encontrados na área. Ela destaca a participação da empresa pública, do Samsung Ocean, da iniciativa privada e de entidades de classes durante os encontros que serão realizados a partir de março.
“A partir dos dados que levantaremos por meio de uma pesquisa de ambiente de negócios junto de todos os envolvidos no turismo, nós vamos identificar o cenário e trabalhar soluções diferenciadas que vão realmente capitanear uma mudança no desenvolvimento do setor”, afirmou a presidente.
“Imagina se criarmos um programa de Realidade Aumentada (RA) somente com nossos atrativos turísticos? São várias alternativas que alcançaremos com a parceria com o Ocean. O melhor disso tudo é que todos os envolvidos na cadeia do turismo poderão participar e discutir, em busca de soluções inovadoras”, completou.
Para o coordenador do Samsung Ocean Manaus, professor Silvio Marques, a parceria vai cooperar com o desenvolvimento do turismo amazonense, dando oportunidade para a criação de novas startups (empresas para aprimorar negócios).
“Ainda não tínhamos a experiência de cooperar com a área de turismo e nós vamos envolver criação, inovação, empreendedorismo neste segmento, gerando novas startups, novos negócios inovadores na região. Nós acreditamos que o potencial de termos sucesso é muito grande”, comentou ele, informando que as primeiras ações da parceria iniciam com o Workshop Inovação em Turismo, previsto para os dias 24, 25 e 26 de março.
“Vamos começar com o workshop em março e depois faremos algumas ações até chegar na hackathon, em agosto. A gente espera realmente que consigamos gerar novas empresas de base tecnológica, startups que tenham esse foco em turismo para aproveitarmos o potencial da região. Vamos juntar os envolvidos no turismo, levantar a problemática do setor, colocar por meio de desafio para que as pessoas na hackathon possam apresentar soluções inovadoras para atacar esses problemas e ter serviços inovadores na área de turismo”, completou Silvio.
Samsung Ocean – É um centro de treinamento e capacitação para a criação de soluções móveis, voltado para universitários, desenvolvedores e aspirantes. No local, são oferecidos diversos cursos nas áreas de tecnologia e inovação.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Realidade aumentada
Redação Informe Manaus 29/01/2020 29/01/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura PAC em Lábrea e reforça oferta de serviços de cidadania no interior do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Lábrea, o 19º município a contar com espaços para acesso à saúde especializada

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio em Lábrea e reforça atuação dos bombeiros no sul do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus