“Manaus ganhou um Centro de Arqueologia e mais um espaço de preservação da sua história”. Com essa frase o vereador Amauri Colares (Republicanos) comemorou a inauguração do Centro de Arqueologia de Manaus Miqueias Fernandes, entregue pelo prefeito Arthur Neto, no dia 23 de dezembro.
O parlamentar é autor do Projeto de Lei que homenageia o ex vereador e ex deputado estadual, Miquéias Fernandes como nome do Centro de Arqueologia.
“É uma justa homenagem a um cidadão que foi exemplo de homem público e fico muito feliz que esta obra está sendo entregue, ficando um legado para as próximas gerações”, disse.
O Centro de Arqueologia de Manaus Miqueias Fernandes está localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro Histórico, e faz parte de um conjunto arquitetônico considerado patrimônio cultural brasileiro. O prédio foi sede do poder legislativo municipal entre os anos de 1974 e 2006.
O Centro disponibiliza laboratórios, salas de estudo, loja de souvenires, café, área de contemplação, exposições, áreas para a realização de atividades artísticas, acervo bibliográfico, entre outros.
Miquéias Júnior, filho do homenageado, agradeceu em nome de sua família, o reconhecimento público ao trabalho desenvolvido por Miquéias Fernandes. “É uma honra ter um espaço tão importante para a cidade com o nome do meu pai, um homem que trabalhou em prol do povo manauense e aqui neste prédio ele trabalhou quando foi vereador. Nossa família agradece ao prefeito Arthur Neto e esperamos que o local seja de grande proveito para Manaus”.
Texto: Dircom/CMM
Foto: Semcom
O post Amauri Colares destaca importância do Centro de Arqueologia inaugurado em Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.