O vereador Amauri Colares (Republicanos) afirmou que o youtuber Felipe Neto, 32 anos, carioca e com 39 milhões de inscritos em seu canal é uma má influência para as crianças e jovens brasileiros. A afirmação foi feita durante seu discurso na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (5).
Amauri Colares apresentou um vídeo, que circula nas redes sociais, no qual uma mulher aparece comprando o último livro lançado por Felipe Neto, que traz uma brincadeira intitulada “Casa, mata ou trepa”, na qual o leitor deve escolher uma celebridade para cada ação. “Se nós temos uma família bem estruturada, ética, moral e com bons princípios, vamos ter uma sociedade melhor”, defendeu o parlamentar.
Felipe Neto ganhou destaque na mídia nacional nos últimos dias, por que segundo ele, é vítima de fake news, sendo acusado de pedofilia e também por ser crítico do governo Bolsonaro. Recentemente foi convidado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir o Projeto de Lei das fake news, assunto que Amauri Colares também repudiou em seu discurso.
“Fora outras autoridades, que tem feito convite a esse cidadão que se diz perseguido nas redes sociais, mas faz cartilhas que só desmoraliza a família brasileira”, falou Amauri.
Outros vereadores também se manifestaram contra o influencer digital e o assunto ganhou destaque em vários portais da cidade de Manaus.
Texto: assessoria do vereador Amauri Colares
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Amauri Colares afirma que Felipe Neto é má influência para crianças e jovens brasileiros apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.