Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Álvaro Campelo repercute dados divulgados sobre uma segunda onda de Covid-19
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Álvaro Campelo repercute dados divulgados sobre uma segunda onda de Covid-19

09/09/2020
Compartilhar

 
O deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), demonstrou preocupação em seu discurso, durante Sessão Plenária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a respeito de um artigo divulgado pela revista científica “Nature Medicine”, com a colaboração de sete cientistas, que alerta para uma segunda onda de Covid-19 em Manaus.
O parlamentar repercutiu dados do artigo e cobrou uma resposta dos órgãos de saúde do município e do Estado sobre o assunto. “O Dr. Lucas Ferrante coloca algumas questões extremamente preocupantes e é necessário que haja uma manifestação pública dos órgãos de saúde e de vigilância, com relação à possibilidade de uma segunda onda de Covid-19 no Estado”, afirmou.
De acordo com o pesquisador, para se atingir a tão falada imunidade de rebanho, entre 90% e 95% da população teria que estar infectada, isso se já houvesse uma vacina sendo aplicada. Atualmente, segundo informações do Ministro da saúde, Eduardo Pazuello, essa vacina só vai começar a ser ministrada a partir de janeiro. Outra constatação é que passados os três meses, a pessoa que já foi infectada PODE ser infectada novamente.
O deputado também relatou que a pesquisa do cientista, Lucas Ferrante, apontou que já há o dobro de casos, se comparado com os últimos dez dias que antecederam o período da pandemia entre os meses de abril e maio. Outro dado preocupante, divulgado no site BNC, é que a Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), não tem os dados atualizados de 28 municípios do Estado, o que PODE representar subnotificações dos casos.
 
 
Gabinete do Deputado Álvaro Campelo (Progressistas)
Texto: Assessoria do Deputado
Pricila Assis (92) 98143-9640
Giovane Serafim (92) 99132-2141
Foto: Augusto Ferreira
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Álvaro Campelo, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Deputada, Deputado, Estado do Amazons, Manaus, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus