Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Alunos do CMPM V ganham destaque em competição nacional de Matemática com gamificação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Alunos do CMPM V ganham destaque em competição nacional de Matemática com gamificação

22/05/2020
Compartilhar

O Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM V) ganhou destaque em recente competição de conhecimento com o uso de games. A unidade de ensino conquistou a sexta posição no ranking geral, de um total de 230 escolas participantes, na 6ª Copa Brasil de Matemática Mangahigh. Foi a primeira vez que o CMPM V participou desta competição, que ocorreu por meio de plataforma on-line.
A 6ª Copa Brasil de Matemática foi uma iniciativa da Mangahigh-Blue Duck Education. Com sede em Londres (Inglaterra), a escola de educação a distância foi uma das primeiras a oferecer ferramenta de ensino-aprendizagem de matemática baseada em plataformas de gamificação. O objetivo da organização com a competição foi proporcionar a alunos de escolas de todo o Brasil o contato com as últimas novidades em termos de tecnologia educacional adaptativa para o ensino da disciplina.
Cerca de 2500 alunos dos ensinos fundamental e médio do CMPM V foram inscritos. A direção da unidade criou uma comissão de apoio formada por pedagogos e professores, sob a orientação da coordenadora pedagógica, Luciana Campelo, e coordenação da professora Suzy Salvador, com o auxílio dos professores Antônio Neto e Breno Henrique. Eles ajudaram os alunos tanto no processo de inscrição quanto na fase de preparação.
A 6ª Copa Brasil compreendeu a resolução de exercícios de matemática, de programação e de raciocínio lógico, tendo como suporte ferramentas de gamificação. Foram abordados diversos assuntos dentro da esfera da matemática ao longo da competição, como por exemplo, álgebra, números decimais, números inteiros, geometria, entre outros. Alunos que alcançaram a pontuação estabelecida, conquistaram medalhas. Os pontos foram computados em favor da escola para a definição do ranking geral.
Destaque – Dez alunos do CMPM V se destacaram na competição da Mangahigh.  O aluno Matheus Viana de Almeida, do 7º ano, foi o que conquistou a maior pontuação individual pelo colégio. Ele conta que participar do campeonato foi divertido, educacional e construtivo, pois teve a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos no início do ano letivo e nesse período de aulas em casa, além de revisar assuntos dos anos anteriores ensinados na escola.
“Durante a semana, tivemos que fazer várias atividades em forma de exercícios, no estilo perguntas e respostas, e de jogos educativos. As perguntas e os jogos foram divididos em diferentes níveis de dificuldade. Ao passo que acertávamos ou errávamos a questão, nós podíamos subir ou descer de nível e na medida em que respondíamos rapidamente e de forma correta a questão, ganhávamos pontos extras naquela atividade”, explicou Matheus.
Desempenho positivo – Conforme a pedagoga Luciana Campelo, os alunos tiveram desempenho extremamente satisfatório, considerando que foi a primeira vez que participaram de uma competição de conhecimento neste estilo, totalmente on-line e com uso de games. “No momento atual que estamos vivendo, em meio a essa pandemia do coronavírus, um campeonato como esse serve de teste para os alunos e eles se saíram muito bem”, frisa a coordenadora pedagógica.
Para a comandante diretora do CMPM V, tenente coronel Jadna Barros, toda competição é muito importante para o desenvolvimento nas mais diversas áreas. “Os desafios da competição contribuem muito no processo de ensino e aprendizagem na área de matemática e através dela, os alunos conseguem assimilar conceitos que ainda tinham dificuldades. A maior vitória é o desenvolvimento de diversas habilidades”, ressalta.
Lista dos 10 melhores colocados do CMPM V na 6ª Copa Brasil de Matemática Mangahigh:
Matheus Viana de Almeida, 7º Ano – 1º Lugar (medalhas: 10 bronze, 24 prata e 183 ouro)

Paulo Cesar Gomes de Oliveira Neto, 3ᵃ Série – 2º Lugar (medalhas: 20 bronze, 34 prata e 175 ouro)

Pedro Henrique Rodrigues da Silva, 8º Ano – 3º Lugar (medalhas: 37 bronze, 23 prata e 173 ouro)

Marcos Paulo Vieira Pedrosa, 9º Ano – 4º Lugar (medalhas: 13 bronze, 10 prata e 189 ouro)

João Victor Azevedo Bonates Correa, 2ᵃ Série – 5º Lugar (medalhas:  14 bronze, 06 prata e 162 ouro)

João Victor Barbosa Ikeda, 8º Ano- 6º Lugar (medalhas: 38 bronze, 27 prata e 139 ouro)

Lívia Rafaela de Paiva Normando Miranda, 8º Ano- 7º Lugar (medalhas: 04 bronze, 03 prata e 156 ouro)

Heloisa de Amaral, 3ᵃ Série – 8º Lugar (medalhas: 17 bronze, 14 prata e 141 ouro)

Rodrigo Naohan Rodrigues Neiland, 8º Ano – 9º Lugar (medalhas:  04 bronze, 04 prata e 147 ouro)

Vitor Hugo Santos de Oliveira, 9º Ano – 10º Lugar (medalhas: 16 bronze, 12 prata e 152 ouro)

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Estado do Amazonas, gamificação, Governo do Estado do Amazonas, Jogos educativos, Tecnologia Educacional
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

890ffc7c d7a8 4d71 b75c 18f027c491ef 1024x682 1
Governo do Amazonas

Famílias habilitadas a residir no Residencial Maués, do Prosamin+, participam da escolha dos apartamentos

16/05/2025
808fa0ae ac35 4ab1 b8b1 45a8ede90574 1024x768 1
Governo do Amazonas

Plano Estadual de Bioeconomia ganha força com sugestões de moradores de Guajará, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tonantins

16/05/2025
Passageiro Maio Laranja Foto Divulgacao Arsepam 1024x768 1
Governo do Amazonas

Maio Laranja: Arsepam promove ação para combate ao abuso e exploração infantil no transporte intermunicipal

16/05/2025
Amazonastur abertura FAT Foto Lucas Silva1 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado reafirma compromisso na promoção do turismo durante abertura de feira de expositores

16/05/2025
BOLETIM CHEIA WEB 5 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (16/05)

16/05/2025
EVENTO REGISTRE SE FOTOS VICTOR LEVY SSP AM 2 1024x768 1
Governo do Amazonas

SSP-AM realizou mais de 1,5 mil atendimentos durante a “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se”

16/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus