Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Alunos da rede estadual simulam videorreportagem para conscientizar comunidade do Careiro sobre o coronavírus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Alunos da rede estadual simulam videorreportagem para conscientizar comunidade do Careiro sobre o coronavírus

17/03/2020
Compartilhar

Cerca de 120 alunos da escola Thomé Ferreira Santiago participaram do projeto e debateram a respeito dos métodos preventivos contra o Covid-19
Foi por meio da simulação de uma videorreportagem que os alunos da Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago, situada no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), resolveram conscientizar a comunidade a respeito do novo coronavírus (Covid-19). Em um vídeo de aproximadamente 3 minutos e 30 segundos, a equipe escolar da unidade discutiu os sintomas da doença e destacou os principais métodos contraceptivos, como a utilização do álcool em gel e a importância de uma boa higienização das mãos, dentre outros.
A atividade foi idealizada pelo professor de Língua Portuguesa, Francisco das Chagas Ferreira de Lima, e contou com a participação de pelo menos 120 estudantes do Ensino Médio, além de demais servidores da escola estadual.
“Estamos vivendo um momento bem difícil em nosso mundo com relação à proliferação do coronavírus. Esse vírus vem afetando várias pessoas de diversos países e, recentemente, chegou ao nosso estado. Como nosso município é relativamente perto de Manaus, há uma certa preocupação de que o coronavírus possa chegar até aqui”, afirmou Francisco.
O educador reforça que, apesar de não ser da área de Ciências Biológicas, sempre buscou manter um diálogo aberto e educativo com seus alunos acerca da disseminação e prevenção da doença respiratória.
“Nós sabemos que o vírus se espalha muito rápido. Os números de infectados no Brasil são atualizados diariamente, e reparamos esse avanço de pessoas infectadas pelo coronavírus. Temos de estar conscientes e preparados caso [o vírus] chegue a Careiro”, alertou. “A ideia é que a nossa escola saia na frente e que os estudantes possam mostrar que estão, sim, por dentro dos últimos acontecimentos e preparados para combater o Covid-19”.
Além do vídeo, Francisco acrescenta que a equipe escolar produziu uma música, que diz “Não deixe o corona pegar uma carona em você”. O jingle diz respeito às pessoas que acabaram de retornar de algum dos estados em que o índice de contração do coronavírus é alto e que podem, assim, “transportar a doença”. “É importante que essas pessoas fiquem em casa”, aconselhou.
Resultados – Desde que iniciou o projeto, o professor já percebeu mudanças positivas com relação ao comportamento dos alunos da Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago. “A gente nota que os estudantes, além de terem aprendido mais sobre a Covid-19, estão mais conscientes com relação à prevenção ao vírus. É importante evitar tudo aquilo que a mídia está pedindo para nós evitarmos. Desta forma, tenho certeza que superaremos esse momento difícil”, finalizou.
Participante da videorreportagem, o estudante Klewilson Silva, do 1º ano, ressaltou a importância da iniciativa e agradeceu Francisco pelo apoio e dedicação. “Gostaria de parabenizar e agradecer ao professor [Francisco]; à nossa gestora, Socorro Leite; e a todos os educadores que têm nos apoiado em termos de conhecimento sobre o coronavírus e os métodos de prevenção”, frisou.
A também aluna da 1ª série do Ensino Médio, Emanuelle Araújo, fez coro às palavras de Klewilson. “Aprendemos bastante com a produção do vídeo, principalmente sobre como nos prevenirmos. Podemos ver que, no mundo inteiro, estão sendo cancelados diversos eventos e festas, pois temos de evitar aglomerações. Isso é muito importante”, encerrou Emanuelle.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Careiro, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 17/03/2020 17/03/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

MBA em Gestão e Empreendedorismo Contábil da UEA prorroga inscrições

04/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas reinicia atividades para pavimentação da estrada do Gavião, em Carauari

04/07/2025
Governo do Amazonas

Ipaam promove encontro e orienta clínicas veterinárias sobre exigências legais para funcionamento

04/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia edital com mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação pelo Cetam

04/07/2025
Governo do Amazonas

Em Lábrea, Governo do Amazonas entrega R$ 98 mil em crédito rural a agricultores e pescadores

04/07/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM entrega 30 kits de segurança para mototaxistas no município de Lábrea

04/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus