Em Sessão Plenária desta quinta-feira (30), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a inauguração da base Arpão, que ocorre na próxima terça-feira (4). A base fluvial ficará ancorada próxima ao município de Coari (distante 363 km em linha reta de Manaus) e vai fiscalizar embarcações e desencadear ações de combate ao crime organizado nos rios.
A base vai abrigar tropas estaduais e federais e funcionará em parceria com o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (VIGIA), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
“Homens e mulheres estão em treinamento para trabalhar na base. Durante 30 dias, pelo menos 30 pessoas ficarão embarcadas realizando a fiscalização de barcos de pequeno, médio e grande porte que passarem pela região do Médio Solimões. Esse é o resultado do esforço conjunto do Governo do Amazonas e forças de segurança pelo combate ao crime organizado no interior do estado”, disse a parlamentar.
Deliberação
Nesta sexta-feira (31), os membros da comissão especial que analisa o impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida (PTB), vão se reunir para discutir e deliberar o parecer do relator, deputado estadual Dr. Gomes (PSC), entregue na manhã desta quinta-feira.
Em até 48 horas após a publicação do parecer, o documento será incluído na Ordem do Dia e discutido em plenário. Cinco representantes de cada partido ou bloco partidário poderão falar, durante uma hora, sobre o parecer. Após a discussão e votação nominal aberta, o processo poderá ser arquivado ou recebido. O quórum para deliberação é de maioria simples.
Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Ana Luiza Santos – (92) 98118-1347
Comunicação (92) 3183-4589
Foto: Jimmy Christian