Reclamações de usuários encaminhadas à Ouvidoria e também às redes sociais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), sobre o desabastecimento de água no conjunto Canaranas, zona Norte de Manaus, levaram o órgão a notificar a empresa Águas de Manaus para que em até sete dias, a concessionária informe as causas do ocorrido, bem como as medidas tomadas para sanar o problema.
Conforme os moradores, o desabastecimento tem ocorrido constantemente, no entanto, em dias alternados e sem qualquer aviso prévio.
O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, lembra que é obrigação da empresa, prestar os serviços de modo a atender as necessidades de interesse público, correspondendo às exigências de qualidade, continuidade, regularidade, eficiência, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação, segurança e modicidade das tarifas, conforme previsto no Contrato de Concessão do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitáiro, firmado entre a Prefeitura de Manaus e a concessionária.
“Notificamos a empresa para que ela nos preste os devidos esclarecimentos a respeito do que de fato está ocorrendo naquela área. Sabemos que estamos vivenciando um momento delicado e um desabastecimento de água, durante a Pandemia, é algo que gera muitos transtornos aos usuários que estão em suas casas com seus familiares em isolamento social. A empresa ainda está com prazo e vamos aguardar”, informou Fábio Alho.
A notificação foi encaminhada à empresa na última segunda-feira, dia 11.
Texto: Tereza Teófilo -AGEMAN
Ageman notifica concessionária de água a dar explicações por desabastecimento no conjunto Canaranas Ageman.