Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (5), o deputado Adjuto Afonso (PDT) repercutiu os resultados apresentados pela Junta Comercial do Amazonas (Jucea), que registrou um crescimento de 33% na abertura de novas empresas no mês de julho deste ano. O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei) demonstrou otimismo quanto ao retorno da economia.
“A Junta Comercial divulgou que 701 novas empresas foram constituídas no mês de junho. Nós vivemos um momento de pandemia, de incertezas, mas as pessoas estão acreditando. Fico mais feliz porque a maioria são empresários individuais, que perderam o emprego e que buscam hoje no mercado de trabalho outra atividade”, disse o deputado.
O parlamentar também destacou o sistema de registro online do órgão, que segundo ele, pode ter contribuindo com esse avanço facilitando o acesso do cidadão em detrimento à burocracia passada. “Foram 327 consolidadas pelo registro automático, com mais agilidade e aprovação rápida junto aos empreendedores”, disse.
O empresariado individual se destacou com um total de 296 novas constituições, seguido da confecção de sociedade limitada, que somou 228 novas empresas.
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier