Na manhã desta quarta-feira (15), o deputado Adjuto Afonso (PDT) destacou o trabalho do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) direcionado a apoiar o segmento do empreendedorismo local. O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), vem acompanhando as ações para contribuir no que diz respeito ao Parlamento.
“Eu quero parabenizar a Lamisse Said, superintendente do Sebrae, que viabilizou essa semana reuniões virtuais para proporcionar aos empreendedores conhecimento sobre as linhas de crédito que estão à disposição. Ontem, participei da primeira, com a superintendente da Caixa Econômica, depois do Banco do Brasil, hoje, temos o superintendente do Santander, e no decorrer da semana teremos do Bradesco. É importante promover essa aproximação entre a instituição financeira e as micro e pequenas empresas, que sofrem com as dificuldades de acesso ao crédito”, disse o parlamentar.
O Sebrae iniciou na última segunda-feira (13), uma série de reuniões virtuais com a participação de instituições financeiras, no sentido de orientar os microempreendedores de como ter acesso ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O órgão apresentou, ainda, o Programa de Educação, Inclusão Financeira e Empreendedorismo.
Crédito da Afeam
Da mesma forma, o deputado Adjuto Afonso destacou o incentivo que a Afeam está proporcionando através do crédito emergencial. “A Afeam prorrogou o prazo para acesso a esse crédito com recebimento de propostas até novembro e liberação até dezembro. Também ampliou de R$ 70 milhões para R$ 90 milhões esse aporte de crédito para ser colocado também nesse segmento do micro e pequeno empresário”, ressaltou.
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier