Em pronunciamento durante a Sessão virtual nesta terça-feira (30), o deputado Adjuto Afonso (PDT), chamou a atenção dos micro e pequenos empreendedores sobre a abertura do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), da Receita Federal, que destina a pessoas jurídicas, optantes pelo Simples Nacional, linha de crédito para apoio durante o período de pandemia causada pela Covid-19.
O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), explicou que o programa concede linha de crédito a microempresas e de pequeno porte, com mais de um ano de abertura. “É uma decisão da Receita Federal que possibilita linha de crédito através de um programa nacional de apoio a esse segmento e pouca gente sabe. É com base no faturamento de 2019, para micro e pequenas que faturaram determinado valor e pode buscar linha de crédito de até 30% da receita bruta anual”, explica.
A linha de crédito será concedida por meio dos bancos conveniados com o Pronampe e soma-se a uma série de outras medidas já formuladas pelo Governo Federal para auxiliar cidadãos e empresas no enfrentamento dos impactos econômicos e sociais do momento pelo qual passa o país.
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier