Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Adaf adia segunda etapa da campanha ‘Amazonas sem Febre Aftosa’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Adaf adia segunda etapa da campanha ‘Amazonas sem Febre Aftosa’

30/06/2020
Compartilhar

NOVO período será realizado de 1° de agosto até o dia 15 de setembro, em 41 municípios
A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) adiou o início da segunda etapa da campanha “Amazonas sem Febre Aftosa” em 41 municípios das calhas dos rios Amazonas e Solimões, em razão da pandemia do NOVO coronavírus. O NOVO período da campanha será de 1° de agosto até o dia 15 de setembro deste ano.
A medida atende a portaria Nº 092, publicada em abril, no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE), determinando paralelamente a prorrogação do término da primeira etapa da campanha nos 41 municípios e em consequência, o adiamento da segunda, que estava prevista para ocorrer do dia 15 de julho até 31 de agosto.
Nesta segunda etapa, bovinos e bubalinos, na faixa de 0 a 24 meses, devem ser vacinados contra a febre aftosa no Amazonas. “Todos os produtores dos municípios, que compõem o calendário de vacinação das calhas dos rios Amazonas e Solimões, devem vacinar seus animais a partir do dia 1º de agosto. Lembramos que, nessa segunda etapa da campanha, a vacinação é somente para os animais até 24 meses”, destacou a médica veterinária da Adaf e coordenadora estadual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa), Joelma Silva.
Os 41 municípios do estado envolvidos, nesta etapa da campanha, são Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.
Notificação- Para notificar a vacinação, os produtores rurais deverão realizar a declaração até o dia 31 de outubro, nas Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) de seu município.
Parecer- A nova data de realização da campanha, no estado, tem parecer favorável da Adaf e do Ministério da agricultura, pecuária e Abastecimento (Mapa), em atendimento à solicitação da Federação da agricultura e pecuária do Amazonas (Faea) diante das medidas de enfrentamento ao NOVO coronavírus no Amazonas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Coari, Estado do Amazonas, Fonte Boa, Governo do Estado do Amazonas, Iranduba, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Rio Preto da Eva, Silves, Tabatinga, Tonantins, Uarini, Urucurituba
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Cinco residenciais do Amazonas Meu Lar são selecionados na premiação do Minha Casa, Minha Vida por qualidade urbanística

29/01/2026
Governo do Amazonas

FVS-RCP recebe superintendente do Ministério da Saúde para integrar dados e fortalecer vigilância no Amazonas

29/01/2026
Governo do Amazonas

Cesmam é elevado à categoria de hospital após ampliação que aumenta capacidade de internação em 125%

29/01/2026
Governo do Amazonas

Ciaca no Amazonas realizou 3,7 mil atendimentos desde inauguração em outubro de 2025

29/01/2026
Governo do Amazonas

SES-AM e Hemoam finalizam preparativos para entrega do Hospital do Sangue no Amazonas

29/01/2026
Governo do Amazonas

Banco de Perfis Genéticos do Amazonas identifica quatro corpos e encerra incertezas de familiares

29/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus